Paraná foge da crise ante Timãozinho
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010
Luciano Balarotti<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Novamente em crise financeira, com ameaça de greve de funcionários e reclamações nada veladas de jogadores, todos insatisfeitos com os atrasos de salário, o Paraná visita o tranquilo Corinthians Paranaense, no Ecoestádio, às 16h40. Partida que pode valer a qualquer um dos dois um lugar entre os quatro primeiros do Estadual.
Jogando em casa, com contas em dia e administrado como uma empresa, o Timãozinho segue tentando atrair torcedores do Corinthians original, com ingressos promocionais a quem comparecer ao estádio usando a camisa da tradicional equipe paulista. E hoje deve ver suas arquibancadas gramadas mais cheias que o usual (a média como mandante não chega a 300 pagantes por jogo), especialmente na parte reservada à torcida adversária apesar do horário ingrato do jogo.
Falta de apoio da galera à parte, dentro de campo o Corinthians pode se dar ao luxo de ser favorito para o duelo. Sem poder contar com o atacante Bruno Batata, que cumpre suspensão e será substituído por Ricardo Malzoni, o técnico Lio Evaristo pouco mexe na equipe, que vai a campo com um trio defensivo bastante conhecido pela torcida paranista: o lateral-direito Araújo e os zagueiros Leandro e Élton defenderam recentemente o Tricolor.
Ao contrário do adversário, o Paraná ainda vive período de testes para definir escalação titular e o melhor esquema de jogo. E vai a campo com duas alterações em relação à equipe que começou a última partida - empate em 1 a 1 com o Cianorte. Como Irineu segue contundido e Alessandro Lopes cumpre suspensão, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a improvisar o volante Chicão como terceiro zagueiro, ao lado de Luís Henrique e Diego Corrêa.
A outra mudança é por motivo puramente técnico e também resulta em uma improvisação. Insatisfeito com o desempenho dos meias Élvis e Márcio Diogo no último jogo, Oliveira escalará Pará na função de armador. Posição que o próprio atleta afirma ser sua preferida: ''eu gosto de jogar no meio e não vejo problema nisso'', conta o ala-esquerdo de origem, que no meio-campo espera ter mais oportunidades de concluir a gol - contra o Cianorte, Pará marcou o gol tricolor na quarta tentativa de chute de longe.
Além de tentar o gol, o ''novo'' meia paranista tem a função de levar a bola até Marcelo Toscano, que passou em branco na rodada passada mas segue na briga pela artilharia do campeonato.
EM CURITIBA
Corinthians-PR
Colombo; Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Sabará, Cícero, Ronaldo e Willian; Oliveira e Ricardo Malzoni. Técnico: Lio Evaristo
Paraná
Juninho; Diego Corrêa, Chicão e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Pará e Guaru; Marcelo Toscano e Douglas. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Leomir de França Cuque
Estádio: Ecoestádio
Horário: 16h40


