Ed Carlos Rocha
De Curitiba
O Paraná Clube venceu o Rio Branco de Paranaguá por 2 a 0, ontem à tarde na Vila Capanema, no único jogo-treino antes da estréia na Copa Sul-Minas, contra o Figueirense (SC), domingo, às 19 horas, em Florianópolis. Os gols foram marcados por Ilan, na primeira parte do treino, na qual jogou o time titular. Na segunda parte, o técnico Abel Braga trocou todos os jogadores.
Abel Braga demonstrou gostar muito da movimentação da equipe, formada no esquema 3-5-2, no qual dá mais liberdade para os laterais. O time que treinou ontem é o mesmo que estréia na Sul-Minas. Marcos; Hilton, Milton do Ó e Ageu; Patrício, Ronaldo Alfredo, Perivaldo, Émerson e Lúcio Flávio; Ilan e Everaldo.
Coritiba – O Coritiba apresentou ontem mais um reforço. O meia Leandro, ex-Sport, foi contratado por empréstimo de um ano e já está treinando no clube. Com passagem no Atlético (MG), o jogador se destacou em 98, no próprio Sport.
Depois da goleada de 6 a 0 sobre o São José (RS), na última terça-feira, os jogadores voltaram ontem aos treinos. O técnico Jair Pereira avaliou como positivo o amistoso. Segundo ele, os destaques foram o meia Carlos Zara, que fez um gol, e o atacante Marquinhos, autor de dois gols. O zagueiro Leonardo e o meia Luis Carlos ainda não renovaram contrato.
Atlético – O goleiro Flávio poderá renovar seu contrato hoje com o Atlético Paranaense. Ontem, depois de mais uma conversa com a diretoria, o jogador disse que a diferença entre o que pede e o que clube oferece é pequena e por isso deverá haver um acerto.
O diretor de futebol, Samir Haidar, afirmou que o clube estipulou um teto salarial e que por isso Flávio terá que se adequar nele para continuar no clube. ‘‘Não vamos abrir exceção para ninguém. Se o Flávio quiser ficar, terá que respeitar o teto’’, disse Samir.
De acordo com ele, novas contratações deverão ser feitas nos próximos dias. O zagueiro Émerson, do Bragantino, pode ser apresentado hoje. Depois da derrota para o Maringá por 1 a 0, em amistoso na última quarta-feira, em Maringá, o time continua os treinamentos para a estréia na Copa Sul-Minas, contra o Avaí (SC), domingo, às 19 horas, na Arena.
Malutrom – Em preparação para o Campeonato Paranaense, o Malutrom acertou ontem a contratação do meia Tcheco, ex-Paraná. O jogador estava no futebol chinês. Ele assinou por um ano com o time de São José dos Pinhais.

mockup