ADEUS, COPA
Paraná esfria a cabeça
e só pensa no clássico
Albari RosaMarcelo, atacante: ordem no Paraná é pensar somente no Atlético

De Curitiba

Eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira ao perder para o Cruzeiro por 2 a 0, o Paraná Clube ‘‘treina’’ a cabeça para enfrentar o Atlético no clássico de amanhã, às 16 horas, no Pinheirão, pelo Campeonato Paranaense. Ainda abatidos com a derrota para o time mineiro, os jogadores voltaram ontem aos treinos, mas para tentar esquecer a eliminação na Copa do Brasil.
‘‘Foi inesperado. A gente vinha bem no Paranaense e esperava mais contra o Cruzeiro. É claro que é uma grande equipe, mas não imaginávamos a eliminação logo na primeira partida’’, disse o lateral-esquerdo Ronaldo Alfredo que, apesar de ser um dos mais experientes do grupo, mostrava-se bastante abatido.
Segundo ele, os jogadores conversaram muito logo após o jogo. ‘‘O que temos que fazer agora é esquecer a derrota. Temos uma pedreira pela frente no domingo e não dá para ficar lamentando o que aconteceu contra o Cruzeiro’’, afirmou o meia Marcelo.
O técnico Leomir Souza já decidiu que vai manter para o clássico a mesma equipe que iniciou o jogo da quinta-feira. A única dúvida é o atacante Ilan, que está sentindo dores na virilha da coxa esquerda. Se não melhorar, Márcio entra no time.
Atlético – O elenco do Atlético Paranaense treina nesta manhã, no CT do Caju, confiante em uma boa apresentação diante do Paraná. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, está satisfeito com o rendimento da equipe. ‘‘Estamos cumprindo as metas estabelecidas. Para nós, isso é o mais importante, apesar do ritmo intenso de jogos’’.
O atacante Lucas será um dos principais destaques do Rubro-Negro. Expulso na partida contra o Emelec, terça-feira, pela Libertadores, Lucas pediu para ser relacionado no jogo de ontem, contra a Portuguesa e quer mostrar serviço contra o Paraná Clube. ‘‘Senti a importância de colaborar com a equipe em uma hora necessária’’, disse o atacante, que no último clássico, contra o Coritiba, perdeu um penâlti mas depois marcou o gol da vitória atleticana nos acréscimos.