Paraná enfrenta Goiás à noite, em Foz
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de setembro de 1997
Da Redação e Sport Press 
Arquivo FolhaUm destaqueO londrinense Neuradir, goleiro do Iate Clube, está a serviço da seleção estadual, em FozRio de Janeiro e Distrito Federal abrem, hoje, às 19 horas, em Foz do Iguaçu, a segunda rodada do Grupo B da fase eliminatória do 21º Campeonato Brasileiro de Seleções. No outro jogo da noite, às 20h30, o Paraná/Banestado enfrenta o Goiás, também no ginásio Presidente Costa Cavalcante. O time paranaense, segundo seu treinador, Hilton Santana, tem todas as chances de ficar com uma das vagas para a fase final do Brasileiro. Na seleção paranaense/Banestado, um dos destaques é o goleiro Neuradir, que tem ainda Gilmar, que atua apelo Foz, e que já jogou inclusive no Bordon. O treinador deve manter a formação que iniciou a partida de ontem, ou seja, Neuradir, Lavardinha, Giuliano, Anderson e Gilmar. O presidente Jorge Kudri, da Federação Paranaense de Futsal, acompanha o time paranaense na sua fase classificatória e é outro que acredita que a equipe possa ganhar uma vaga nas finais, em Belo Horizonte..
Amanhã acontece a última rodada do grupo. Goiás enfrenta o Distrito Federal, enquanto que o Paraná pega o Rio.
As quatro equipes disputam as duas últimas vagas para a próxima etapa da competição, que acontecerá em Belo Horizonte entre os dias 15 e 21 de setembro. A seleções do Rio Grande do Sul - última campeã -, Minas Gerais - patrocinador do Campeonato - São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Bahia, Maranhão e Pernambuco já estão classificadas.
A seleção gaúcha, por exemplo, vem com os pentacampeões mundiais Manoel Tobias, Choco, Serginho, Fininho, Danilo, Vaguinho e Bagé. Os paulistas entrarão em quadra também com jogadores da Seleção Brasileira que se sagrou campeã do mundo no ano passado: Vander, Marcio e Sandrinho. São Paulo contará ainda com Lenísio, artilheiro da Liga Futsal 97 ao lado de Vander Carioca. Já os donos da casa terão sua seleção formada com a base do Atlético/Pax de Minas - atual campeão da Liga - , nos quais se destacam Vander Carioca e Vinícius, além do pentacampeão Clóvis, que defende o São Geraldo/Minas.


