Paraná encerra fase de contratações
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de julho de 1997
Júlio Tarnowski Jr. Curitiba 
Kraw PenasReforço tricolorGauchinho está treinando, mas não deve estrear domingo porque se recupera de contusão e está fora de forma O Paraná desistiu de contratar Reinaldo, ex-Atlético Mineiro e Cruzeiro. Para o ataque do tricolor a diretoria está trazendo outros dois jogadores: Rafael e Terrão, de 21 anos, do Nacional (SP). Os dois devem se apresentar hoje ao Paraná. Ontem outros dois reforços chegaram para o time do técnico Sebastião Lazaroni. O atacante Gauchinho, 20 anos, do Iraty, e o meia-direita Sandro, 23 anos, do Tuna Luso (PA).
Não podemos cometer loucuras. Os empresários do Reinaldo pediram muito para que ele viesse, disse Ernani Buchmann, presidente do Paraná. Por seis meses de empréstimo, mais salários, o atacante que pertence ao Parma, da Itália, e Anderlecht, da Bélgica, receberia R$ 50 mil. É fora da nossa realidade, afirmou o dirigente tricolor.
Com os quatro reforços confirmados, Rafael, Terrão, Gauchinho e Sandro, a diretoria do Paraná dá por encerrada a fase de contratações para o Brasileiro. Só se aparecer algum bom jogador e que esteja dentro das nossas bases salariais, completou Buchmann. Mas o técnico Lazaroni quer ainda mais um zagueiro.
O Paraná estréia neste domingo, contra o Sport (PE). A partida acontece às 18 horas, no Estádio Pinheirão, em Curitiba, no jogo de fundo da rodada dupla. Na preliminar o Atlético Paranaense enfrenta o União São João, de Araras (SP).
Tanto Gauchinho, como Sandro, chegaram ao Paraná com a intenção de ganhar a posição. Sei do meu potencial e vim para jogar, afirmou Sandro, que no último Campeonato Paraense, marcou sete gols pelo Tuna Luso. Natural de Pirenópolis (GO), o meia disse que tem como características chutes de fora da área e ainda preparação de jogadas para os atacantes. Sandro deve começar a treinar hoje mas só deve ficar à disposição do técnico para a segunda rodada, no meio da próxima semana, contra o União São João, em Araras (SP).
Gauchinho só deverá estar à disposição do técnico no final da próxima semana. O atacante ficou se recuperando de uma contusão no tornozelo e perdeu o condicionamento físico. Na avaliação do próprio atleta, mais uma semana e estará pronto para jogar. Gauchinho fez nove gols pelo Iraty no Campeonato Paranaense. Os dois reforços do Nacional, Rafael e Terrão devem se apresentar hoje.


