Arquivo FolhaOsmar, que pode voltar ao time, do Paraná, com ReginaldoLíder isolado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate), com 87% de aproveitamento, o Paraná Clube começa a despontar como uma das grandes surpresas da competição. Entre as equipes do Paraná, o tricolor é a única que está invicta. O Atlético já perdeu dois jogos e o Coritiba um.
Entretanto, o técnico tricolor, Sebastião Lazaroni, não vê motivos para tanta euforia. ‘‘A exata dimensão dos resultados só poderá ser vista a partir da oitava rodada’’, disse. O técnico afirmou que o momento é de reflexão e o time tem de trabalhar para manter a regularidade.
Lazaroni assinalou que sua equipe tem procurado fazer uma boa campanha com a apresentação de um bom futebol. ‘‘E em função disso estamos colhendo os bons resultados’’, comentou. Ele considerou excelente o empate em 1 x 1 com o Grêmio (RS) no domingo. ‘‘O Grêmio é o atual campeão brasileiro. Está um pouco mexido, mas tem tradição e aos poucos vai adquirindo confiança. É sempre uma equipe perigosa’’, disse Lazaroni.
Ele comentou que o Paraná ainda não chegou ao ápice. Embora esteja invicto na competição, tem muito o que melhorar. ‘‘Podemos acertar todos os setores. O passe, domínio de bola, forma de jogo, criação, marcação, compactação e até a questão da solidariedade entre os jogadores’’, comentou Lazaroni.
Sebastião Lazaroni terá uma semana para trabalhar a equipe para a próxima partida, domingo, com a Portuguesa, em Curitiba. Para este jogo, Lazaroni trabalha com a possibilidade de contar com o retorno do zagueiro Lamônica e do meia Osmar, que estão se recuperando de contusões.
O elenco volta às atividades hoje, a partir das 9 horas. O primeiro trabalho será orientado pelo preparador físico Osmar Feitosa, na Academia Aquatika, com uma sessão de hidromassagem. No período da tarde os jogadores fazem treinamento físico e com bola. O primeiro coletivo deverá acontecer amanhã.
O local do jogo entre Paraná e Portuguesa foi definido ontem no início da tarde pela diretoria tricolor. A princípio, havia duas opções: realizar o jogo no Estádio Durival Britto e Silva ou no Estádio Erton Coelho Queiroz. A diretoria optou por mandar o jogo no Estádio Durival Britto e Silva.

mockup