Paraná e Grêmio jogam na terça
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de abril de 1999
Ed Carlos Rocha 
O Paraná Clube começa a decidir a Copa Sul contra o Grêmio na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). A segunda partida está marcada para o dia 18, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Como o campeão será o time que atingir primeiro cinco pontos, se nenhuma das equipes vencer os dois jogos, haverá uma terceira partida no dia 25, também às 16 horas no Couto Pereira em função do tricolor ter feito melhor campanha na competição. As datas foram confirmadas ontem pela Confederação Brasileira de Futebol.
Com os jogos contra o Grêmio, algumas partidas do tricolor pelo Paranaense tiveram suas datas alteradas. A partida contra o Matsubara, que seria no dia 14 de abril foi transferida para o próximo dia 29. O clássico contra o Coritiba, marcado para 18 de abril, acontecerá no dia 9 de maio.
O confronto contra o Batel, que seria no dia 24 de abril, passou para 5 de maio e o jogo contra o Beltrão foi transferido de 9 para 12 de maio.
Devido ao compromisso contra o Grêmio, a diretoria do Paraná Clube até tentou desmarcar o jogo de amanhã contra o Malutrom às 15h30, em São José dos Pinhais. A alegação é de que o time precisaria de mais tempo para descansar. No entanto, a diretoria do Malutrom não concordou porque há havia feito toda a promoção para a partida.
O técnico Márcio Araújo já escalou a equipe. O único desfalque será o meia Émerson, que está com distensão na coxa direita e ficará pelo menos uma semana fora. No coletivo de ontem à tarde, o treinador escalou Nei Santos na zaga e Hélcio ocupou a posição de Émerson no meio. O lateral-direito Wilson se recuperou de dores no tornozelo e vai jogar.
A novidade do tricolor amanhã ficará no banco de reservas. O atacante Washington, contratado na última quarta-feira, vai treinar hoje pela manhã e ficará como opção para o decorrer do jogo. Como vinha trabalhando normalmente no Caxias, é bem provável que faça a sua estréia amanhã.
O lateral-esquerdo Dedé já se recuperou de distensão e começou a fazer trabalhos físicos. Segundo o departamento médico do tricolor, o jogador ainda sente pequenas dores, consideradas normais, e poderá voltar aos gramados assim que melhorar a forma física.
A diretoria do tricolor ainda tenta a contratação do lateral-esquerdo Luciano, do Caxias.


