Curitiba - Separados por 18 pontos na classificação geral da Série B, Coritiba e Paraná terão na rodada do fim de semana mais duas ''decisões de campeonato'' diante de Bragantino e Icasa, respectivamente. Ao menos é desta maneira que Ney Franco e Roberto Cavalo - que reestreará no Tricolor - encaram as partidas que podem aproximar as equipes paranaenses de seus objetivos.
O do Paraná, mais modesto, é o de garantir a permanência na Segundona, e depende de pelo menos mais cinco vitórias nos 12 jogos que o time ainda disputa. Nestes confrontos, o Tricolor terá pela frente seis rivais diretos na luta contra a queda, mas também jogará diante das quatro equipes que hoje garantiriam um lugar na Série A: Coritiba, Figueirense, América-MG e Bahia.
Para conseguir a primeira das vitórias necessárias já no sábado, Roberto Cavalo deve abandonar o esquema com três zagueiros utilizado pelo antecessor Marcelo Oliveira, apostando em uma formação ''mais ousada nos jogos em casa''. O novo comandante tricolor deve aproveitar o retorno de Rodrigo Pimpão, recuperado de lesão, para sacar Alessandro Lopes da equipe titular. Com isso, recuaria William para formar com Wanderson uma dupla de armadores no meio-campo. Murilo, também liberado pelos médicos, será a outra novidade na equipe.
Que espera maior apoio da torcida graças às promoções de ingressos para sócios - que poderão comprar até cinco ingressos para convidados, por R$ 10,00 cada - e não sócios, que terão a chance de adquirir, por R$ 5,00, ingressos no setor normalmente reservado aos visitantes (que não será ocupado pelo Icasa).
Muito mais tranquilo que o rival, o Coritiba defenderá a liderança em visita ao Bragantino. E confia na boa fase de atletas como Enrico para manter a invencibilidade neste segundo turno. ''Venho há muito tempo sendo titular e fico feliz de poder contribuir com a equipe dessa maneira e espero continuar a ser importante'', conta o meia, que já atuou também como ala e segundo atacante.

mockup