Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Marcos NegriniAGORA, O VALENCIAMozart em ação ontem em Maringá: jogador deve viajar amanhã para a Espanha para fazer exames médicosDois paranaenses contra dois mineiros. Será assim a semifinal da Copa Sul-Minas, depois de encerrada ontem a fase de classificação. Paraná Clube e Atlético Paranaense vão enfrentar Cruzeiro e América (MG), respectivamente, no sistema mata-mata. Coritiba e Maringá, que eram os outros representantes do Estado na competição, estão eliminados.
Na definição dos semifinalistas, destaque para o Atlético. Antes da última rodada, eram poucas as chances do Rubro-negro chegar à segunda fase. Precisava vencer por goleada o Avaí no sábado e torcer por uma vitória do Inter sobre o América, ou que o Coritiba não ganhasse do Maringá, ontem.
Deu tudo certo. O Atlético goleou por 4 a 0 e ficou com a vaga porque o Coritiba empatou por 2 a 2 e Internacional e América ficaram no 1 a 1 (veja quadro de classificação nesta página).
A competição prossegue agora no final de semana com dois jogos. Na chave E, o Paraná, como melhor colocado do grupo B (terminou com 13 pontos), vai enfrentar o Cruzeiro (melhor colocado do grupo C, com 13 pontos) no sábado, às 16 horas, no Pinheirão, em Curitiba. Como teve melhor saldo de gols, o time mineiro tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
O Atlético, que estava no grupo A, classificou-se como segundo melhor entre todos os grupos (terminou com 11 pontos) e vai enfrentar o América (primeiro colocado do grupo A, também com 11 pontos), pela chave D, no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como o time mineiro teve um gol a mais de saldo, terá a vantagem de fazer o segundo jogo em Belo Horizonte. A rodada de volta deverá acontecer na quarta-feira, dia 23.
Mozart – Depois de fracassar a venda de Mozart para o Flamengo, a diretoria do Coritiba poderá negociar o meia essa semana com o Valencia, da Espanha. Na terça-feira, o jogador deverá viajar para Valencia para fazer exames médicos. Segundo o presidente do Coritiba, João Jacob Mehl, o valor do passe de Mozart está na casa dos US$ 4,5 milhões. De acordo com o presidente, a venda ainda não foi oficializada porque, segundo ele, existem outros clubes interessados.

mockup