Paraná e Atlético disputam liderança
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de abril de 2000
Ed Carlos Rocha
e Júlio César Lima
De Curitiba
Vivendo momentos psicológicos diferentes, Paraná Clube e Atlético Paranaense jogam hoje, a partir das 16 horas, no Pinheirão, em Curitiba, pelo Estadual 2000. O Tricolor tenta a vitória para esquecer o fracasso na Copa do Brasil, da qual foi eliminado na última quinta-feira pelo Cruzeiro em pleno Pinheirão. Já o Atlético joga com o status de estar indo para a segunda fase da Taça Libertadores e de entrar somente mais tarde na Copa do Brasil.
As duas equipes estão invictas, somam 16 pontos ganhos e brigam pela ponta da tabela. E, diga-se de passagem, com a mesma empolgação. O Tricolor porque o estadual é a única competição que lhe sobrou no primeiro semestre. O Rubro-Negro porque quer oficializar logo a classificação para a próxima fase e ficar mais tranquilo para as outras competições.
No Paraná, a ordem é cabeça erguida. A desclassificação da Copa do Brasil, na opinião dos atletas, deve ser encarada como passado. É claro que a gente fica um pouco triste. Mas estamos bem no Paranaense e é nisso que temos que nos apegar agora, disse o lateral Ronaldo Alfredo.
É o que pensa também o zagueiro Milton do Ó. Segundo ele, os jogadores não podem desanimar e devem usar o clássico até como um motivo a mais para redobrar os ânimos. É um clássico e em jogos assim sempre temos que estar atentos e motivados, senão a vitória fica mais difícil.
O técnico Leomir Souza já definiu que vai manter a mesma equipe que inicio o jogo contra o Cruzeiro. O atacante Ilan, com dores na virilha esquerda, ainda é dúvida.
O Atlético entra em campo com força máxima e confiante em alcançar a vitória. O Expressinho que goleou a Portuguesa Londrinense na sexta-feira recebe um descanso. O time principal do Rubro-Negro vem de um empate em Guayaquil, no Equador, contra o Emelec, pela Libertadores, e sabe que terá um jogo duro pela frente. Nosso time tem que estar concentrado e motivado durante toda a partida, pois um lance de desatenção pode pôr o trabalho a perder. Nós temos uma meta, que é a classificação, e estamos próximos de alcançar isso, disse o meio-campo Silas, considerado peça chave na equipe pela experiência e liderança que exerce durante as partidas. Contra o Malutrom, semana passada, Silas marcou o gol da vitória e iniciou os lances dos dois primeiros gols.
NO PINHEIRÃO
Paraná
Marcos; Milton do Ó, Hílton e Ageu; Patrício, Ronaldo Alfredo, Marcelo, Fredson e Lúcio Flávio; Ilan e Fernando Diniz. Técnico: Leomir Souza
Atlético
Flávio; Luisinho Netto, Gustavo, Leonardo e Jorginho; Marcus Vinícius, Luiz Carlos Goiano, Adriano e Kelly; Lucas e Kleber. Técnico: Oswaldo Alvarez
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Horário: 16 horasTricolor busca hoje consolo para o fracasso na Copa do Brasil
Albari RosaA criatividade e os gols do meia Lúcio Flávio são trunfos para o Paraná Clube chegar à vitóriaAlbari RosaO meia Kelly integra o time principal do Atlético no clássico que vale a liderança do Paranaense