Curitiba - Após longa negociação, que teve início com a ida do atacante Leonardo para a Gávea, o Paraná Clube praticamente definiu com o Flamengo a vinda, por empréstimo, dos jogadores Egídio, Júnior e Vinícius Pacheco. Para concluir o negócio falta apenas acertar as bases salariais com os atletas. Os reforços foram escolhidos pelo técnico Zetti em uma lista apresentada pela diretoria rubro-negra e devem repor as perdas do elenco tricolor, preenchendo as posições mais carentes da equipe.
O bom relacionamento entre o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, e o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, contribuiu para o acerto entre as diretorias. Agora cabe a Isaías Tinoco, supervisor do Flamengo, acertar detalhes com os jogadores para concluir a transação.
Revelados nas categorias de base do Flamengo, os três jovens atletas integraram o elenco profissional este ano. O mais conhecido é Júnior, volante marcador mas com habilidade. Vinícius Pacheco é um atacante veloz, que cai bastante pelos lados do campo, e pode atuar como meia. O menos conhecido é o lateral Egídio, que chega para disputar posição com Edinho, caso este permaneça no clube.
A reunião serviu também para estreitar os laços entre as diretorias. ''O Kléber Leite e o Márcio Braga têm sido aliados importantes do Paraná Clube em nossas negociações com o Clube dos 13'', afirma Miranda.
Curiosamente, os times se enfrentarão na Libertadores se o Paraná passar pelo Cobreloa-CHI. Com a chegada dos reforços o Tricolor começa a formar a base da equipe, que deve contar com mais dois jogadores cedidos pelo Palmeiras. O zagueiro Daniel Marques é o que está mais próximo de acertar. Já o atacante Ricardinho e os meias Cristian e Marcel estão praticamente descartados porque não se enquadram no teto salarial do clube.
Miranda também garante que continua tudo acertado entre Paraná e Flamengo para a negociação de Maicossuel. ''O negócio só não saiu ainda porque o empresário do jogador está dificultando as coisas'', explica. Se for concretizada a transação, o destino mais provável do jogador é a Toca da Raposa. O Cruzeiro demonstrou interesse no meia e o Flamengo pode cedê-lo aos mineiros, com quem mantém parceria.