O Paraná Clube desencantou e finalmente venceu pela primeira vez na série D. No domingo (8), na Vila Capanema, o Tricolor ganhou da Portuguesa-RJ por 2 a 0 pela quarta rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados pelo atacante Carlos Henrique, ex-Londrina, e Marcelinho.

Carlos Henrique comemora o primeiro gol do Paraná na vitória sobre a Portuguesa-RJ
Carlos Henrique comemora o primeiro gol do Paraná na vitória sobre a Portuguesa-RJ | Foto: Edson De Souza/TheNews2/Folhapress

A vitória quebrou um jejum de mais de três meses do Paraná sem vencer. A última e única vitória do clube no ano havia sido no dia 26 de janeiro sobre o Azuriz pelo Campeonato Paranaense. Neste período, o Tricolor jogou 13 vezes e sofreu nove derrotas, além de quatro empates. Na série D, o clube havia empatado os três primeiros jogos.

Com a vitória, o Paraná assumiu a segunda colocação do grupo A7, com seis pontos. A liderança é do São Bernardo-SP, com oito pontos. O Tricolor volta a jogar no domingo (15) contra o Pérolas Negras, em Resende (RJ).

Também pela chave A7, o Cianorte empatou em casa com o Santo André-SP por 1 a 1 e ocupa a terceira posição, com cinco pontos. O Leão volta a campo no sábado (14) para encarar o São Bernardo, no ABC.

Outro representante do Paraná na série D é o FC Cascavel, que lidera o grupo A8, com 10 pontos. O time do Oeste foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Aimoré por 1 a 0. A Serpente segue invicta e joga agora no sábado quando recebe o Caxias-RS, no estádio Olímpico Regional. Já o Azuriz é o terceiro colocado, com sete pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link