Cu­ri­ti­ba - Mes­mo fo­ra da Co­pa do Bra­sil, quan­do ­caiu nas oi­ta­vas-de-fi­nal, a com­pe­ti­ção po­de ser ho­je, a gran­de alia­da do Pa­ra­ná na quar­ta ro­da­da da Sé­rie B do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. O Tri­co­lor, que ain­da não ven­ceu no tor­neio ­após ­três par­ti­das, en­fren­ta nes­ta tar­de, às 16h10, a equi­pe re­ser­va do Vas­co da Ga­ma, na Vi­la Ca­pa­ne­ma, em Cu­ri­ti­ba.
  Lí­der da Sé­rie B, com no­ve pon­tos em ­três vi­tó­rias, o téc­ni­co Do­ri­val Jú­nior, do Vas­co, re­sol­veu pou­par sua equi­pe prin­ci­pal pa­ra a par­ti­da con­tra o Co­rin­thians, na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, pe­las se­mi­fi­nais da Co­pa do Bra­sil, e vai es­ca­lar ape­nas o go­lei­ro Fer­nan­do ­Prass do gru­po ti­tu­lar.
  O Pa­ra­ná ­quer apro­vei­tar es­sa opor­tu­ni­da­de pa­ra con­quis­tar os ­três pon­tos e ­sair da zo­na de re­bai­xa­men­to, on­de es­tá na 18ªco­lo­ca­ção. Pa­ra is­so, con­ta com as es­treias do vo­lan­te ­Luiz Hen­ri­que, no lu­gar de Age­nor, que foi de­vol­vi­do ao Bra­si­lien­se, e do la­te­ral-es­quer­do Mu­ri­lo Cea­rá, subs­ti­tu­to de Fa­bi­nho.
  Pa­ra o téc­ni­co Zet­ti, o fa­to dos re­ser­vas do Vas­co en­tra­rem em cam­po não al­te­ra ou dei­xa ­mais fra­gi­li­za­do o clu­be ca­rio­ca. ‘‘Pre­ci­sa­mos ter um cui­da­do mui­to gran­de, ­pois ­quem es­tá no ban­co, es­tá no gás to­do, ­quer jo­gar, mos­trar ao trei­na­dor que tem con­di­ções de ser ti­tu­lar. O Vas­co tem um elen­co mui­to for­te e é a ca­mi­sa do Vas­co, os atle­tas vão ten­tar fa­zer o ­melhor’’, dis­se.
  ­Além das ­duas es­treias pre­vis­tas, o ­meia Di­nel­son (ex-Co­ri­ti­ba) e o vo­lan­te Ado­ni­ran (ex-San­tos) tam­bém po­dem en­trar du­ran­te a par­ti­da.
  Pe­lo Vas­co, o téc­ni­co Do­ri­val Jú­nior acre­di­ta no po­ten­cial dos re­ser­vas pa­ra vol­tar de Cu­ri­ti­ba com um bom re­sul­ta­do e dis­se não es­tar preo­cu­pa­do com uma su­pos­ta an­sie­da­de dos ­seus atle­tas. ‘‘São ga­ro­tos que es­tão in­te­res­sa­dos em acer­tar. Não vai acon­te­cer a an­sie­da­de. O Vas­co tem um jo­go im­por­tan­te nes­te sá­ba­do, ­pois o Vas­co pre­ci­sa con­ti­nuar in­do bem na com­pe­ti­ção, in­de­pen­den­te­men­te de en­trar­mos com uma equi­pe con­si­de­ra­da ­reserva’’, dis­se. Mes­mo sem ter a es­ca­la­ção con­fir­ma­da, o ata­can­te Ro­dri­go Pim­pão, ex-Pa­ra­ná, po­de com­por o ban­co e en­trar no de­cor­rer da par­ti­da.

mockup