Paraná corre em busca da liderança
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de agosto de 1997
Filipe Pimentel e Agência Folha 
Arquivo FolhaDúvidaO meia Osmar sentiu uma lesão ontem, mas Lazaroni espera até a última hora para contar com o jogadorO Paraná Clube pega hoje, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás, pensando em voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de ter de vencer o 23º colocado no Brasileirão, tem que torcer para que o Coritiba, que enfrenta o Internacional em Porto Alegre, no mesmo horário, pelo menos empate a partida.
O técnico Sebastião Lazaroni ainda tem dúvidas para armar o Paraná. Até ontem ele ainda aguardava a palavra final do departamento médico sobre as condições de jogo dos zagueiros Eleomar e Edinho Baiano (contundidos). Os dois passaram por uma bateria de exames e testes físicos e apenas hoje é que o treinador do Paraná terá uma definição sobre os dois jogadores. Mas no final do treino, realizado no campo do Vila Nova, Osmar sentiu uma fisgada na coxa. Porém, Lazaroni também irá esperar até a hora do jogo para saber se o meia terá condições de entrar em campo.
A expectativa é de que os dois zagueiros sejam liberados para a partida. Caso o técnico possa contar Eleomar e Edinho Baiano, a única modificação no time será a entrada de Denílson na lateral-direita, em substituição a Célio Lino. Caso os dois não possam jogar, Lazaroni deverá escalar a zaga com Ageu e Ednelson, deslocando Célio Lino para a lateral-esquerda e colocando Denílson naquele setor. Se apenas um dos dois jogadores for liberado, o técnico formará a dupla de zaga com Ageu. Ontem Lazaroni comandou um treino técnico-tático no final da tarde quando definiu a equipe.
A partida contra o Goiás será a segunda seguida do tricolor fora de casa no Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, o Paraná terá o terceiro compromisso fora de casa, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Dentro da programação prevista pela comissão técnica, dos nove pontos em disputa o tricolor já conquistou três. Lazaroni prefere não fazer contas, mas se o seu time voltar desta maratona com cinco pontos já será um grande resultado.
Vindo de duas derrotas seguidas, de virada, nos jogos contra São Paulo (2 x 1) e Atlético-PR (2 x 1), o Goiás começou a fazer contratações para tentar reverter a má fase. O time está em 23º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Gonçalves escala o mesmo time que começou jogando contra o Atlético-PR.
O clube fechou ontem a contratação do zagueiro Marcelo (ex-Corinthians e Lyon, da França). O jogador já poderá atuar na próxima partida do Goiás, contra o América-RN, em 31 de agosto. Estamos vendo outras contratações. Nas próximas semanas, devemos ter uma ou duas novidades, declarou o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.
Segundo Queiroz, a posição do time no Brasileiro não está afetando o rumo traçado. Nós ainda estamos em dez partidas. Se o campeonato acabasse em dez partidas, teríamos entrado com outras estratégias.FICHA TÉCNICA


