Paraná conquista o título geral dos JEBs
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de outubro de 2006
Reportagem Local 
A delegação paranaense terminou em primeiro lugar na classificação geral das Olimpíadas Escolares (JEBs), disputadas em Brasília, durante a última semana. A delegação paranaense somou 110,5 pontos, contra 101 de São Paulo e 96 do Rio de Janeiro. O Paraná conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze no último dia de disputa. Ao todo, foram 22 medalhas em todas as modalidades: no atletismo (7), basquetebol (1), futsal (2), handebol (2), judô (5), natação (1), tênis de mesa (1), vôlei (2) e xadrez (1). Nas modalidades coletivas, só o basquete feminino não subiu no pódio.
Nas quatro decisões de domingo, as medalhas de ouro foram conquistas na categoria masculino no voleibol, com o Colégio Neo Máster, de Ponta Grossa, e no futsal, com o Colégio Ideal, de Cascavel. A de prata foi conquistada pelo Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, no futsal feminino. E a de bronze foi ganha pelo Colégio Expoente, de Curitiba, no vôlei feminino.
Na final do vôlei masculino, o Neo Máster derrotou o Colégio Batista, do Ceará, por 3 a 1, com parciais 25/17, 22/25, 25/19 e 25/18. Na decisão do futsal masculino, o Colégio Ideal, de Cascavel, ganhou do Colégio Arnaldinum São José, de Minas Gerais, marcando o gol da vitória de virada faltando oito segundos para o fim da prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.


