Paraná confia na psicologia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de junho de 2000
Fernando Tupan De Curitiba
A goleada de 6 a 2 sobre o Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado está servindo de motivação para o Paraná Clube chegar a final da competição deste ano. Amanhã, a prova da psicologia do técnico Leomir de Souza vai ser posta em prática contra o Atlético, no Estádio Joaquim Américo, às 16h, em Curitiba. Para ficar com a vaga o Paraná precisa vencer o rubro-negro por uma diferença mínima de quatro gols. Até um resultado de 3 a 0 os atleticanos se classificam.
Leomir tem muitos problemas para definir a equipe. Marcelo está vetado para partida de sábado. O volante continua sentindo dores no dorso do pé direito e está em tratamento. Outra baixa do tricolor é Souza. O ala levou um pisão no pé. Hoje ele será novamente examinado pelo médico Emerson Zanoni para receber uma avaliação final. O tricolor já não terá a presença do zagueiro Ageu, suspenso por cartão amarelo.
A definição oficial do onze que enfrentará o Atlético sairá somente depois do apronto de hoje, na Vila Capanema. Leomir vem utilizando os seguintes jogadores como titulares durante os treinamentos: Marcos; Milton do Ó, André e Hilton; Patrício, Ronaldo Alfredo, Fredson, Fernando Diniz e Lúcio Flávio; Washington e Ilan.
O atacante Washington, que deve iniciar sua segunda partida como titular nos últimos sete meses, indica o caminho para reverter a vantagem do rubro-negro. Nós precisamos fazer quatro gols e por isso precisamos ser uma equipe ofensiva. Devemos ter cuidado e se preocupar em fazer um gol de cada vez, sem a afobação que demonstramos na semana passada depois que levamos o primeiro gol do Atlético.
O técnico confia na dupla Washington-Ilan, mesmo sabendo das condições físicas precárias dos atletas. Na primeira partida Washington confessou ter sentido falta de ritmo, mas que amanhã estará perto de atingir sua melhor forma. Fiquei praticamente sete meses sem jogar uma partida, agora estou na segunda. Os trabalhos desta semana me deram mais confiança com relação ao que posso produzir.
Os torcedores paranistas receberam uma carga de cinco mil ingressos para o jogo de amanhã. Os pontos de vendas estão localizados na sede da rua Kennedy e nas lojas do tricolor. O portão de entrada para o estádio será na Rua Madre dos Anjos. O preço para arquibancada: R$ 10,00. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) escalou o árbitro Eder Roberto Lopes para dirigir o clássico.