Paraná comemora nova zaga
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de maio de 2009
Julio Cesar Lima<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O empate sem gols com a Ponte Preta, na última sexta-feira, colocou fim a uma sequência de oito jogos em que o Paraná Clube levava ao menos um gol, o que lhe deu um total de 17 gols tomados. A nova dupla de zaga formada pelos estreantes Freire e Dirley jogou junta pela primeira vez. Os dois chegaram ao clube na última semana e realizaram apenas dois treinos.
Destaque da partida, o zagueiro Dirley disse que o mais importante agora será a equipe manter esse ritmo e conquistar uma vitória. "Não sofremos gols e isso foi muito bom. Agora temos que continuar assim. Apesar do empate, a equipe fez uma boa partida", afirmou.
Em 15º lugar na classificação, com apenas um ponto, o Paraná enfrenta na próxima sexta, fora de casa, um adversário em crise. O América de Natal não somou nenhum ponto e está em 18º lugar na tabela. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 1 a 0 por outra equipe campineira, o Guarani.
Para a próxima partida, o técnico paranista Zetti terá o retorno do zagueiro Aderaldo, expulso na partida contra o Bahia. Já Marcelo, que também levou o cartão vermelho em Salvador, voltou a treinar com nas categorias de base do clube.
Além disso, depois de dois anos afastado da Vila Capanema, quando deixou o Tricolor para retornar ao Corinthians, o meia Dinelson, que nesta temporada defendeu o Coritiba, está de volta ao Paraná e sua estreia deve acontecer nesta sexta, em Natal.
A apresentação oficial do atleta acontece amanhã. Mas desde a semana passada ele tem treinado com o restante do grupo. Após a saída de Lenilson, cujos direitos federativos pertencem ao Jaguares, do México, o ex-meia corintiano deverá ser um dos principais armadores do time.


