Paraná começa a remontar time
Ed Carlos Rocha e
Edmundo Inagaki
Arquivo FolhaImprovisandoRogério é o único zagueiro que o Paraná Clube tem em disponibilidade para o clássico com o Atlético O técnico Otacílio Gonçalves começa hoje à tarde, na Vila Capanema, a ‘‘remontar’’ a equipe do Paraná para o clássico de domingo contra o Atlético. O meia Lúcio Flávio, o atacante Sabino, o zagueiro Eleomar, o meia Sidney e o zagueiro Ageu estão fora.
Lúcio, Sabino e Eleomar receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba, no último domingo. Nesse jogo, Sidney foi expulso e Ageu teve um estiramento muscular, que o deixará, segundo o médico, dez dias afastado do time.
Para formar a equipe titular, Otacílio não tem muitas opções. Na zaga, os substitutos naturais Fabiano, Fernando e Walter estão contundidos. A opção será improvisar o lateral-direito Gil Baiano ou escalar o júnior Milton do Ó. Um dos dois deverá jogar ao lado de Rogério.
No meio-de-campo, Reginaldo deverá ser o substituto de Sidney e Luiz Henrique o de Lúcio Flávio. No ataque, Paulinho é a opção mais provável para ocupar a vaga de Sabino.
Para ganhar o segundo turno do quadrangular e ir para a final com o Coritiba, o Paraná precisa vencer o Atlético e torcer para que o Coritiba não vença o Iraty.
AtléticoDesfalque também é o que não falta no Atlético. Depois da verdadeira ‘‘batalha campal’’ travada em Irati, o rubro-negro voltou para casa bastante debilitado. São três baixas importantes para o clássico de domingo: o volante Renato e o meia Nélio, expulsos, e o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Para complicar ainda mais a vida do técnico Abel Braga, os zagueiros Reginaldo, recuperando-se de uma contratura muscular, e Neto, com amidalite, não estão liberados pelo departamento médico.
Outro jogador que tem grandes chances de não enfrentar o Paraná é o lateral-direito Luisinho, que num lance involuntário na partida contra o Iraty, sofreu um profundo corte na cabeça e teve que ser substituído por Marcelo Baiano.
Apesar de todos os problemas, o maior preocupação do treinador parece estar mesmo na quarta-zaga. Os jogadores se reapresentam hoje pela manhã, mas Abel Braga só deve contar com o companheiro de Edinho Baiano no treinamento de amanhã.
Reginaldo, que ontem esteve no CT do Umbará para continuar o trabalho de recuperação da lesão muscular, acredita que terá condições de participar do jogo decisivo do quadrangular.
‘‘Estou trabalhando cedo, à tarde e à noite com esse objetivo. Mesmo estando machucado, a vontade de ajudar o Atlético é grande. O músculo continua bem dolorido, não tenho confiança para correr e dar piques fortes, mas farei de tudo para estar em forma para decidir este returno diante do Paranᒒ.

mockup