Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Motivado pela goleada de 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro na quarta-feira, o Paraná Clube tenta contra o São Paulo, às 16 horas, no Pinheirão, mais uma vitória para permanecer na Primeira Divisão. Ainda entre os últimos quatro colocados na média de 98 e 99, o Tricolor precisa vencer novamente para fugir da zona de rebaixamento.
Com 20 pontos, em 17 jogos, matematicamente o Paraná precisa ainda de pelo menos mais dez pontos para se livrar da Série B. Além da partida de hoje, a equipe joga mais três vezes, contra o Inter (em Curitiba), o Cruzeiro (em Belo Horizonte) e a Portuguesa (em São Paulo).
A vitória de quarta-feira encheu os jogadores de confiança. ‘‘Vínhamos jogando bem, mas o fato de não ganharmos acabava desanimando um pouco. Agora tudo deu certo e faz a gente pensar que a situação vai mudar daqui para a frente’’, disse o lateral-esquerdo Branco.
O técnico Abel Braga aposta na mudança do astral do time, mas para isso espera que a determinação mostrada contra os mineiros seja repetida. ‘‘Os jogadores demonstraram uma garra impressionante. Temos que repetir a dose para conseguir mais três pontos.’’
O treinador, no entanto, não poderá repetir o mesmo time. O meia Jorginho, contundido, está fora. O zagueiro Milton do Ó e o atacante Washington também são dúvidas. Como treinou ontem, Milton tem mais chances de jogar.
Para vaga de Jorginho, o treinador tem dúvidas entre Fernando, que deixaria a equipe mais defensiva, e Valdeir, mais ofensivo. Se Milton do Ó não puder jogar será substituído por Adílson. Caso Washington não jogue, Márcio será o titular.

NO PINHEIRÃO
Paraná Clube
Régis; Wilson, Milton do Ó (Adílson), Hílton e Branco; Hélcio, Pingo, Reginaldo Vital e Fernando (Valdeir); Washington (Márcio) e Ilan. Técnico: Abel Braga
São Paulo
Rogério; Anderson, Wilson, Márcio Santos e Fábio Aurélio; Jorginho, Edmílson, Fabiano e Carlos Miguel; França e Marcelinho. Técnico: Paulo César Carpegiani
Árbitro: Valdomiro Mathias Silva Filho (PE)
Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Horário: 16 horasVitória contra o São Paulo, a partir das 16 horas, no Pinheirão, mantém as chances de fugir do rebaixamento
Arquivo FolhaVELOCIDADEValdeir pode entrar no meio-campo do Paraná Clube na vaga de Jorginho, que está contundido. Com isso o time ganharia em velocidade dentro de campo

mockup