Paraná Clube se despede da temporada
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba No encerramento da temporada, o Paraná tenta estragar a festa do Snato André, no Bruno José Daniel, às 20h30. Enquanto o adversário da noite celebra a vaga garantida na Série A em 2009, o Tricolor apenas cumpre tabela e já começa a pensar na montagem de um novo time para o ano que vem.
Antes da bola rolar, a diretoria da equipe local fará uma grande festa, com entrega de troféu simbólico pelo acesso e show do grupo Fundo de Quintal. E tem a expectativa de lotar o estádio, já que baixou o preço do ingresso para R$ 2 ou um quilo de alimento não perecível. E em campo, o time terá força máxima, com as voltas de Fernando, Willians, Jéferson e Márcio Mixirica, para buscar o vice-campeonato (para isso, precisa tirar a desvantagem de um ponto para o Avaí).
Diante deste clima festivo, o agora relaxado Tricolor, garantido na Série B do ano que vem, quer apenas fazer uma despedida digna. Mas terá três desfalques: Mauro e Kléber, suspensos, e Ricardinho, que deixou o clube para negociar sua transferência para o futebol sul-coreano. Em seus lugares, Paulo Comelli que segue cumprindo suspensão e será substituído no banco por André Chita escala Gabriel, Vágner e Rodrigo Pimpão.
Se vencer e o Bahia empatar com o rebaixado Gama, o Paraná avança uma posição na classificação e encerra o campeonato no 10º lugar.


