Paraná Clube rejeita jogo preliminar
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de junho de 1997
Ed Carlos Rocha Curitiba 
Kraw PenasFesta aos campeõesParaná foi homenageado na Câmara de Curitiba. Régis recebeu diploma de menção honrosa da vereadora Julieta ReisO presidente do Paraná Clube, Ernani Buchamnn, disse ontem que o clube não aceitará jogar a preliminar da rodada dupla que está programada para o Pinheirão, no dia 6 de julho, envolvendo Paraná x Sport e Atlético x União São João (SP) pela Série A do Brasileiro. A alegação de Buchmann é que o time pentacampeão estadual tem o direito de jogar a partida de fundo. A CBF confirma hoje pela manhã a tabela do Brasileiro.
Ontem à tarde se cogitava na CBF que poderá haver alteração na tabela, passando o Paraná a fazer o jogo principal. Segundo Buchamnn, mesmo que isso se confirme, a participação do tricolor na rodada dupla ainda dependeria de acerto na divisão da renda, já que a cota fixa estipulada pela Federação Paranaense de Futebol é considerada insuficiente pela diretoria do Paraná.
Buchmann, junto com outros membros da diretoria e alguns jogadores, participaram ontem à tarde de uma homenagem na Câmara de Vereadores de Curitiba. Por proposição do vereador Jorge Bernardi (PDT), a Câmara fez uma sessão de louvor ao Paraná pelas cinco conquistas consecutivas do Campeonato Paranaense. Boa parte dos vereadores vestiu a camisa do tricolor durante a sessão.
Ontem se apresentou o centroavante Bira, 27 anos, que estava no União de Mogi das Cruzes (SP). Também chegou o zagueiro Milton do Ó, que estava atuando no futebol francês. A diretoria tricolor espera definir hoje mais dois nomes, que devem ser um atacante e um meia-esquerda.
A renovação de Claudinho já está virando uma novela. Ontem, o jogador disse que ainda não conversou com a diretoria do Paraná porque não foi chamado para uma reunião. Por outro lado, a diretoria tricolor diz que já convocou Claudinho para uma conversa e ele não apareceu.


