Curitiba A diretoria do Paraná Clube poderá entrar hoje com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo os pontos da derrota para o Goiás. A apelação segue a do Grêmio, que também deve pedir a pontuação perdida para o time goiano. O atacante Grafiti, que atuou pelo Goiás não poderia ter sido escalado por estar irregular.
O Grêmio afirma que o atacante não poderia ter se transferido da Coréia para o Brasil sem a autorização do clube gaúcho, que ainda teria direitos sobre o jogador. O prazo para o recurso termina hoje e o Paraná Clube tenta entrar na ação de forma extensiva ao que for pedido pelos gaúchos. Grafiti não só jogou contra o Paraná Clube como marcou o gol da vitória do Goiás.
Caso o STJD acate o pedido, o Grêmio ganha três pontos e deixa a zona de rebaixamento e o Paraná Clube passa da 11 para a oitava colocação na tabela do Brasileirão.
Saindo do tapetão para o gramado, o jogador Rodrigo Silva pode passar da reserva na lateral para ser a solução no meio-de-campo. O jogador, que tem ficado na reserva das duas laterais e sempre entrado bem nas partidas, pode agora ser escolhido pelo técnico Edu Marangon como o substituto do meia Marquinhos, que está suspenso.
Marangon tem gostado das participações de Rodrigo Silva que, quando chegou ao Tricolor, veio como meia e foi colocado pelo técnico Cuca como opção para a lateral. Ele é um jogador rápido e de boa técnica e espera ser o escolhido. O técnico deverá esperar os treinamentos da semana antes de definir o substituto de Marquinhos. Os jogadores Fernandinho e Emerson também são cotados. Outra ''novidade'' da equipe será a volta do zagueiro Cristiano Ávalos, recuperado de contusão que o deixou de fora das duas últimas partidas.

mockup