Curitiba - O Palmeiras quebrou a boa fase do Paraná Clube com uma vitória por 4 a 2 no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vinha de seis vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade, chegou a buscar o empate no Estádio Palestra Itália após ter tomado dois gols, mas no final permitiu o triunfo do Verdão.
Enílton, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Edmundo, aos 11 da segunda etapa, fizeram os primeiros gols do Palmeiras. Émerson, aos 27, e Ângelo, aos 33, empataram a partida. Entretanto, logo depois, Roger, aos 35, e Alceu, aos 41, esmagaram as esperanças tricolores.
O Paraná agora precisa recuperar o embalo. Seus próximos compromissos no Brasileirão serão em casa, contra Vasco (6 de agosto) e Santos (dia 13).
Coritiba O empate com o Náutico por 2 a 2, fora de casa, no sábado, manteve o Coritiba na zona de acesso na Série B do Brasileiro: é o 4º colocado, com 23 pontos. As duas próximas partidas do Coxa serão disputadas em casa, contra América-RN e Paysandu.
O Coritiba conquistou o empate de forma heróica. O Náutico saiu na frente com gols de Netinho, aos 33 minutos, e Felipe, aos 44 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Jefferson empatou, com gols aos 25 e aos 39 minutos.
O meia Cristian e o zagueiro Henrique estão fora do próximo jogo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo. O técnico Paulo Bonamigo, expulso na partida de sábado, por reclamar do pênalti que gerou o primeiro gol do Náutico, será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. (F.G.)

mockup