Paraná Clube comemora 10 anos do título nacional
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de julho de 2002
Reportagem Local 
O Paraná Clube comemora hoje os 10 anos da conquista do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O título foi ganho no jogo em Salvador, na Fonte Nova, contra a equipe do Vitória. Como havia vencido a primeira partida da decisão em Curitiba por 2 a 1, o Paraná Clube jogava pelo empate na grande decisão. Mesmo com a vantagem, a equipe comandada pelo técnico Otacílio Gonçalves venceu por 1 a 0, gol do atacante Saulo, artilheiro da competição com 12 gols.
O time campeão era formado por Luís Henrique; Balu, Gralak, Servilho e Ednélson; Marquinhos Ferreira, João Antônio e Adoílson (Neguinho); Maurílio, Saulo e Serginho (Ney Santos). Foram 30 jogos, 13 vitórias, 15 empates e duas derrotas, 32 gols a favor e 19 contra.
Com apenas 22 anos de idade, o atacante Maurílio foi um dos destaques da equipe. Das 30 partidas disputadas no campeonato, Maurílio atuou em 22, marcando três gols contra Londrina, Grêmio e Criciúma. Após o título, Maurílio foi negociado com o Palmeiras, onde atuou por quatro anos, conquistando os títulos de bicampeão brasileiro 92/93 e bicampeão paulista 92/93, ganhando ainda mais projeção nacional.


