Com melhor qualidade técnica, o Paraná Clube não teve muitas dificuldades para golear o Malutrom por 5 a 2 ontem à tarde em São José dos Pinhais, no encerramento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paranaense. A vitória deixou o Tricolor na liderança do grupo B ao lado do Coritiba, com seis pontos, e manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe de São José dos Pinhais.
O técnico do Malutrom, Mauro Madureira, dizia antes da partida que a equipe seria ofensiva os 90 minutos. No começo do jogo até parecia mesmo que a situação seria essa. Logo aos cinco minutos, depois de uma falha da zaga do Tricolor, Flávio tocou para Maurício pela direita. Ele entrou sozinho na frente do goleiro Marcos e chutou para fazer 1 a 0.
Mas a ofensividade do time de São José dos Pinhais terminou aí no primeiro tempo. O Malutrom abusou dos erros e abandonou o ataque.
A atitude do Malutrom deu ainda mais moral para o Paraná Clube que, mesmo com as dificuldades em tocar a bola, mandou no jogo durante os 45 minutos. Variando constantemente as jogadas pelas laterais, o Tricolor conseguiu sair da marcação do Malutrom e com isso passou a criar as chances de gol.
E foi pela lateral-direita que surgiu o gol de empate. Patrício cruzou e Hílton cabeceou no canto esquerdo de Rondineli.
Sem criatividade no meio-de-campo, o Malutrom foi se encolhendo cada vez mais. O Paraná continuou insistindo e virou o placar já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Lúcio Flávio chutou para o gol. A bola foi fraca, na direção de Márcio, que cabeceou e desempatou a partida.
O Malutrom voltou para o segundo tempo buscando com mais força o ataque. Apesar disso, a equipe ainda continuava tendo dificuldades para chegar na área do Paraná. O técnico Madureira até tentou melhorar o poder de conclusão colocando o atacante Fabiano no lugar do volante Welington já aos 10 minutos.
Mas a melhor qualidade técnica do Paraná prevaleceu. Aos 30 minutos, depois de tabelar com Lúcio Flávio, Patrício avançou pela direita e chutou cruzado, no ângulo direito de Rondineli, para fazer 3 a 1.
O Malutrom até criou algumas oportunidades, mas faltou competência para marcar. O Paraná aproveitou o espaço dado pelo Malutrom e no contra-ataque fez mais um. Aos 34 minutos, Souza tocou para Flávio, que havia entrado no lugar de Márcio. Ele teve calma para tocar na saída de Rondineli e ampliar o marcador.
Aos 44 minutos, o Malutrom ainda diminuiu o placar. Cobrando falta, Tcheco mandou a bola no ângulo direito de Marcos. Mas nem bem os jogadores comemoraram o gol e o Malutrom levou mais um. Flávio aproveitou um rebote no travessão e empurrou para a rede.