Paraná Clube arma paredão tricolor contra Leandro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de março de 2006
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Paraná Clube prepara a defesa, quesito mais valorizado pela equipe no Estadual, com o objetivo de tentar dificultar para o matador do Brasil, Leandro, no jogo contra o Iraty, amanhã, no Estádio Emílio Gomes. O Tricolor foi o time que menos sofreu gols na primeira fase e conta com o bom retrospecto para deter o artilheiro do Azulão, com 18 gols na temporada.
Émerson, Gustavo e Neguette formam o ''paredão tricolor''. A novidade fica por conta do retorno do ala Edinho, que ficou 15 dias parado, no lugar de Eltinho, que ocupou a lateral-esquerda contra o Toledo. O volante Rafael Muçamba sentiu dores na coxa esquerda e deve ser desfalque. Serginho é seu mais provável substituto.
Atlético No Furacão, a equipe ainda aguarda a volta de Lothar Matthaus, que viajou para resolver problemas particulares na Alemanha. No entanto, mesmo com o retorno a tempo para comandar o time amanhã, contra a Adap, o treinador deve dar as ordens à distância. O alemão foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná e ficará de fora do campo por 30 dias.
Matthaus foi condenado por violar o artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido a agressões verbais contra o árbitro José Carlos Dias Passos, no dia 1º de março, na partida entre Atlético e J. Malucelli. O advogado de defesa, Domingos Moro, deve recorrer da sentença.


