Paraná Clube apresenta nova camisa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de maio de 1999
Fernando Tupan 
O Paraná Clube apresenta hoje, às 20 horas, na sede da Kennedy, na Vila Guaíra, sua nova camisa. A Finta substitui a Diadora, que está deixando todos os clubes brasileiros. A mudança não irá trazer dinheiro aos cofres do tricolor imediatamente, só se conquistar títulos. A Finta vai suprir todas as categorias do clube, conforme as necessidades, não havendo um custo mensal. O clube só ganha se conseguir títulos. Os valores aumentam conforme a produtividade, explicou o presidente do Paraná, Dilso Rossi.
Nas próximas semanas o tricolor ainda deve lançar um novo produto, um cartão vip. Em fase final de estudos, o cartão poderá ser usado tanto para frequentar as sedes sociais do clube quanto para conseguir descontos em lojas especializadas. Os dirigentes querem transformar o futebol do clube auto-suficiente. A contratação do superintendente de futebol, Antônio Moreno, foi feita visando essa política.
A mudança vai ocorrer a partir da criação do Conselho de Administração do Futebol, previsto para ser implatado até o final do ano. A partir daí, o futebol do Paraná será administrado pelo superintendente, com o presidente trabalhando somente na parte estratégica. Toda parte operacional será tocada por Moreno.
Os dirigentes do Paraná Clube estão tentando encontrar novas fórmulas para trazer os torcedores de volta aos estádios. A primeira experiência vai acontecer amanhã, na Vila Capanema, onde Tricolor pega o Francisco Beltrão, no horário alternativo das 18h30.áá
Os meias Everaldo e Émerson foram liberados pelo departamento médico e já estão a disposição do treinador Márcio Araújo. Hélcio é a dúvida. O volante sentiu a virilha durante os treinamentos. Fernando Diniz está melhor e pode ser liberado para enfrentar o União, no domingo.
A situação do lateral-direito Edinan, do União Barbarense, ainda continua indefinida. O Paraná tem interesse em adquirir seu passe, mas o time paulista só libera o jogador após terminar sua participação no campeonato, em duas semanas. Rossi diz ter apenas um contratado verbal com Edinan. Não sei se ele vem para o Paranaense pois as inscrições erão encerradas dia 28.


