O calvário do Paraná Clube na tentativa de fugir do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Paranaense só tem aumentado. Na tarde de domingo (20), o Tricolor da Vila até iniciou o jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema, vencendo, mas acabou levando a virada e no final perdeu por 2 a 1. O time segue na lanterna do campeonato com apenas quatro pontos. São sete duelos consecutivos sem conquistar três pontos.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição, o Paraná precisa somar seis pontos e torcer pelo tropeço dos adversários para permanecer na primeira divisão sem maiores riscos. Já o Coritiba começa a semana na liderança do Estadual depois do triunfo no clássico. O Coxa tem 18 pontos, mesma pontuação do FC Cascavel, que no sábado (19) empatou em 0 a 0 com o Azuriz, que está fora da faixa de classificação e de queda.

Quem balançou as redes várias vezes no fim de semana foi o Athletico, que fez 5 a 1 em cima do Cianorte. O São-Joseense levou a melhor sobre o Rio Branco por 2 a 1. O clube de Paranaguá segue flertando com a zona de rebaixamento. Na noite de domingo, o Maringá venceu o União por 2 a 0 fora de casa. O Londrina ficou no 1 a 1 com o Operário.

A penúltima rodada do Paranaense terá os primeiros duelos no sábado (26) e o último na terça-feira (1º) de Carnaval. As partidas colocarão frente a frente Paraná x União; Rio Branco x Londrina; Maringá x FC Cascavel; Athletico x Operário; Cianorte x São-Joseense; e Azuriz x Coritiba.

Atualizada às 21h19

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.