Paraná busca segunda vitória seguida em Minas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A necessidade de vitória é a mesma, a permanência na 1 Divisão ainda é difícil, mas o ânimo do Paraná para enfrentar o Atlético Mineiro, às, 20h30, no Mineirão é outro. A vitória sobre o Internacional, primeira desde a chegada de Saulo de Freitas, mudou o astral da equipe, que depende de uma série de bons resultados para evitar o rebaixamento.
Sem muitos problemas para escalar a equipe, que não terá o suspenso Léo Matos, o treinador prefere manter algum suspense sobre a formação do Tricolor, já que ganhou mais duas opções: Daniel Marques e Márcio Careca. Mas a tendência é que seja mantida a base do time que venceu os gaúchos, apenas com a entrada de Alex na lateral-direita. Flávio pode ter condições de jogo, mas a boa fase de Gabriel deve manter o jovem goleiro entre os titulares.
Contra um rival que também corre riscos, menores, de cair para a Série B, Saulo aposta no contra-ataque paranista, que ganha força pelas amplitude do gramado, um dos maiores do Brasil. A esperança para alcançar a segunda vitória consecutiva - o que aconteceu pela última vez na distante 13 rodada - é repetir o feito do 1º turno, quando o Paraná bateu o Cruzeiro no palco de hoje à noite.
Mas, para aproveitar a velocidade de Vandinho e o poder de conclusão de Josiel, o primeiro passo é anular o ataque rival, formado por Marinho e Vanderlei. Tarefa para o xerife Nem, que voltou ao time na última partida, depois de um trabalho intensivo de recuperação física. ''Trabalhei forte por 15 dias para fazer bem essas cinco partidas decisivas. Os próximos jogos têm que ser encarados como guerra. As quatro vitórias equivalem a um título para nós e para a torcida'', afirma o capitão.
Também precisando de vitória para se afasar da zona de risco, o Galo não conta com o zagueiro Leandro Almeida e os atacantes Éder Luís e Eduardo, suspensos. Por isso, quem forma a dupla de zaga com o ex-paranista Marcos, é Vinícius.
EM BELO HORIZONTE
Atlético Mineiro
Juninho; Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Gérson e Marcinho; Marinho e Vanderlei. Técnico: Emerson Leão
Paraná Clube
Gabriel; Alex, Nem, Neguette e Paulo Rodrigues (Márcio Careca); Goiano, Jumar, Batista e Róbson (Giuliano); Vandinho e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (FIFA-SP)
Estádio: Mineirão
Horário: 20h30


