Paraná busca reabilitação contra a Ponte
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de setembro de 2004
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Mais uma rodada e a mesma história: o Tricolor em busca da reabilitação no Brasileirão. Mas a ordem no Paraná Clube é não pensar na zona de rebaixamento e sim vencer a Ponte Preta, em Campinas, na tarde de hoje. Para conseguir um bom resultado, o técnico Paulo Campos terá o retorno do zagueiro Fernando Lombardi e do meia Canindé, que cumpriram suspensão na última rodada.
O Paraná Clube ainda continua entre os quatro piores da competição, na zona de descenso para a Série B, com 26 pontos, na 23 posição. A Ponte Preta, que vinha bem mas perdeu para o Coritiba na última partida, figura agora na oitava colocação, com 46 pontos.
Para a partida de hoje, Campos não poderá contar com o volante Beto. O jogador foi expulso contra o Santos, mas o Comitê de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, com uma súmula confusa, não conseguiu determinar se o atleta está suspenso ou não. No lugar de Beto, Campos deve confirmar o jovem Éverton César ao lado do experiente Messias.
Com a volta de Lombardi na defesa, o volante João Vítor, improvisado na zaga, volta ao banco de reservas. O lateral-direito Etto, que não esteve na última partida, retorna ao time titular, no lugar de Alex Silva, e o lateral-esquerdo Edinho, suspenso, será substituído por Vicente. O meia Fernando, armador ao lado de Cristian no jogo anterior, também deixa o grupo principal para a entrada de Canindé.
Macaca Sem vencer a quatro jogos, a Ponte Preta caiu para a oitava posição e se vê cada vez mais longe da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Apesar da fragilidade do adversário, o clima na Ponte é de respeito. Uma vitória pode recolocar a equipe de volta entre os primeiros lugares.
Para buscar a vitória, a Ponte vai contar com os retornos do zagueiro Luís Carlos e do lateral-esquerdo Bill. Por outro lado o zagueiro Gustavo e o volante Flávio, machucado, continuam fora. (Com Agência Lancepress!)
EM CAMPINAS
Ponte Preta
Lauro; André Cunha, Alexandre, Luís Carlos e Bill; Romeu, Marcus Vinícius, Zé Maria e Lindomar; Júlio César e Weldon. Técnico: Nenê Santana
Paraná Clube
Flávio; Etto, Fernando Lombardi, João Paulo e Vicente; Éverton César, Messias, Cristian e Canindé; Galvão e Maranhão. Técnico: Paulo Campos
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Estádio: Moisés Lucarelli
Horário: 16 horas


