Paraná busca empate na Vila Belmiro
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de maio de 1998
Ed Carlos Rocha e Agência Estado 
Arquivo FolhaCriatividadeO meia Lúcio Flávio é o encarregado de armar as jogadas de ataque do Paraná Clube no jogo de hoje à noite Sem chances de conquistar o primeiro turno do quadrangular do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube tenta manter a boa campanha na Copa do Brasil enfrentando o Santos, hoje, às 21h40, em Santos, pelas quartas-de-final. Também hoje, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Vitória (BA).
O Paraná espera conseguir pelo menos um empate para decidir a vaga à outra fase no jogo de volta, no dia 14, na Vila Capanema. Um empate nesse primeiro jogo será um grande resultado, disse o técnico Cláudio Duarte.
Com uma campanha ruim no Parananese, pelo qual não vence há seis jogos, o Paraná espera crescer contra o Santos como aconteceu contra o Fluminense e Atlético (MG), clubes que eliminou da Copa do Brasil. Apesar disso, ninguém no clube diz ser prioritária a Copa do Brasil. Temos que querer ganhar as duas competições com a mesma intensidade, comentou Cláudio Duarte. As duas competições são importantes para nós porque ganhando qualquer uma delas teremos ainda mais projeção, afirmou o presidente Dilso Rossi.
O Paraná terá vários desfalques hoje. Além de Gil Baiano e Ageu, que já estavam contundidos, o meia Luiz Henrique e o zagueiro Rogério se machucaram no clássico do sábado contra o Coritiba e também ficam de fora. O meia Sabino não joga porque já atuou na Copa do Brasil pelo Vila Nova (GO). Em compensação, o meia Bira, que ficou mais de um mês se recuperando de uma fratura no pé, deve retornar ao time.
Cláudio Duarte ainda não confirmou a escalação, mas pelo treinamento de ontem pela manhã deverá armar uma equipe bem defensiva, jogando com três zagueiros (Eleomar, Fabiano e Ednélson) e três volantes (Reginaldo Vital, Émerson e Sidney). Wilson deve ser o ala da direita e Bira o da esquerda. Lúcio Flávio deve ser o encarregado de armar as jogadas de ataque para as finalizações de Tico.
O atacante Muller será a grande baixa do Santos. Principal jogador da equipe santista, o atacante fez o aquecimento para o coletivo de ontem pela manhã, sentiu dores no joelho esquerdo e foi vetado. O novato Adiel será seu substituto.FICHA TÉCNICA


