Paraná Basquete negocia com patrocinador
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de maio de 2001
Julio Cesar LimaDe Curitiba
A equipe do Paraná Basquete, vice-campeã do Campeonato Brasileiro Feminino, poderá ganhar neste mês um patrocinador para a disputa dos próximos torneios.
O nome da empresa que irá bancar as despesas do time profissional está sendo mantido em sigilo, mas se trata de uma indústria instalada no Paraná. Segundo a coordenador do Paraná Basquete, a ex-jogadora Hortência Oliva, os contatos estão sendo mantidos com a colaboração do governo do Estado.
Estamos conversando há algum tempo e espero que tudo se resolva da melhor forma, afirmou Hortência. Conforme a ex-atleta, caso o time não consiga um patrocinador, o futuro da equipe paranaense será incerto.
No início da temporada, o governo estadual, responsável pela manutenção dos núcleos de basquete instalados no interior, chegou a atrasar o repasse das verbas e o pagamento dos salários das atletas por quatro meses. A falta de dinheiro ameaçou a participação da equipe no campeonato nacional.
Enquanto as negociações continuam, as jogadoras ganharam folga até o dia 28, quando se reapresentam para a disputa do Campeonato Paranaense, que será definido nesta semana pela federação local.
Um dia após a perda do bicampeonato para o Vasco da Gama, o time do Paraná Basquete teve a ala Silvinha e a pivô Mamá convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano de Basquete, no Peru, na primeira quinzena de junho.
Na opinião de Silvinha, a convocação foi muito importante. Estou sabendo agora da minha convocação e fico muito feliz por isso, disse a atleta.
A derrota para o Vasco, segundo ela, não prejudicou a campanha feita por sua equipe no campeonato. Infelizmente não conseguimos trazer o título para o Paraná, mas conquistamos muitos resultados importantes e ganhamos jogos contra equipes de alto nível. Além disso, tivemos no decorrer do campeonato alguns problemas e soubemos superar isso, afirmou Silvinha.
Para as próximas competições o time do Paraná Basquete deve passar por uma pequena reformulação com as saídas da armadora Helen Luz e da pivô Jacqueline Nero. As duas jogadoras irão disputar a WNBA, nos Estados Unidos, e deverão ser substituídas por atletas que compuseram a equipe, mas não jogaram durante o campeonato.
Na seleção das melhores jogadoras do Campeonato Brasileiro, a armadora Helen e a pivô Mamá, considerada atleta revelação, foram outros destaques do Paraná Basquete.