Paraguaio pode ganhar vaga no ataque
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de agosto de 2003
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
O atacante Paraguaio, 11 gols na temporada, pode ser o principal beneficiado com a fraca atuação do time em Natal. Xodó na torcida no Campeonato Paranaense, o jogador ainda não foi comunicado, mas tem boas chances de ganhar mais uma oportunidade no confronto diante do Ceará, domingo, no Estádio do Café, em partida válida pela 18 rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. ''Não estou sabendo de nada, ele (o técnico) não me disse nada. Mas se tiver chance de jogar espero corresponder'', simplificou o atacante, que se recuperou de duas contusões somente no segundo semestre.
Logo após o desembarque da delegação alviceleste, segunda-feira, no Aeroporto de Londrina, o técnico Roberto Fernandes sinalizou que deve promover alterações na equipe. Uma delas seria no sistema ofensivo, que passou em branco na derrota para o América-RN. ''Durante a semana, vamos começar a pensar na volta do Paraguaio'', afirmou.
Cauteloso nas entrevistas, Paraguaio comentou as polêmicas declarações de alguns jogadores do time. O coro pedia mais determinação e vontade nos momentos mais críticos de uma partida. ''Todo mundo sabe que podia dar mais. Mas o time estava numa tarde ruim. Não é momento de desespero, estamos na briga, com um jogo a menos, e não tem que ficar tumultuando o ambiente'', ponderou.
Ontem à tarde, no campo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), os jogadores considerados reservas enfrentam o time júnior do Londrina, reforçado com os profissionais Réferson e Luiz Henrique. O teste serviu para o treinador acompanhar o comportamento de quatro jogadores que podem enfrentar o Ceará. Além de Paraguaio, que pode tomar a vaga de Fumaça, é cogitada a volta do lateral-direito Cassiano. O zagueiro Haroldo é o provável substituto de Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Natal.
Quem tem retorno quase assegurado é o volante Rocha, ausente dos últimos dois jogos do Tubarão. ''Estou à disposição, mas não vou brigar com ninguém para voltar'', disparou. Assim como Paraguaio, o meia considerou exagerada a dimensão que foi dada à derrota para o América. ''Está tudo normal. Nossa situação não é desesperadora'', disse. O jogador afirmou ainda que a pressão pela quebra do jejum de 16 jogos sem vitória fora de casa na Séri B começa a incomodar os jogadores. ''Todo mundo fala que tem que ganhar, a gente acaba entrando na pressão e acaba se auto-cobrando muito''.
SERVIÇO:
Os ingressos antecipados para o jogo contra o Ceará, domingo, às 16 horas, custam R$ 7,00 com cupom-desconto da Folha de Londrina e podem ser adquiridos até as 12 horas de sábado nos seguintes postos autorizados: Banca Caxias (Super Quadra Tupã); Banca Placar (João Cândido com Piauí); Banca Elkind (Saul Elkind, 585); Banca Fernandes (Inglaterra, 930); Revistaria Cult (Muffato-Quintino); Panificadora e Confeitaria Central (Caraíbas, 199), bancas Avenida (Calçadão), Flamengo (Mercado Shangri-lá), Terminal, Siam (São João), Bar do Osvaldo (Jardim Bandeirantes), Bazer Doce Mel (Saul Elkind), Farmácia Senador (Souza Naves), Padaria Savanas (Maranhão com Mato Grosso), Pão & Cia (São Vicente, 80), Loja do Londrina (Shopping Quintino), Sede do Londrina (VGD), Posto Quintino (Quintino com Maragogipe), Auto Posto Tubarão (Leste-Oeste) e Lotérica Camargo (Calçadão). Domingo, os ingressos podem ser adquiridos das 8h30 às 12 horas somente na sede do LEC, no VGD. Acesso livre somente para idosos acima de 65 anos e crianças menores de 12 anos.


