Paraguai busca a recuperação contra a lanterna Bolívia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de junho de 2005
Folhapress 
São Paulo - A seleção paraguaia enfrenta a Bolívia, hoje, às 20h15 (de Brasília), em Assunção, pela 15 rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2006, com modificações em todos os setores. O Paraguai, que na rodada passada perdeu do Brasil por 4 a 1, em Porto Alegre (RS), precisa vencer para consolidar a quarta posição na tabela de classificação o time de Aníbal Ruiz tem 19 pontos.
As eliminatórias sul-americanas concedem quatro vagas diretas para o Mundial-2006. O quinto colocado terá que disputar uma repescagem contra o vencedor do classificatório da Oceania.
Para o duelo em casa, o técnico do Paraguai pretende testar uma nova estrutura tática, visando dar um caráter mais ofensivo à equipe, já que a Bolívia segura a lanterna da competição, com 13 pontos. O técnico deve sacar três defensores, Denis Caniza, Júlio Manzúr e Paulo Da Silva, e escalar Júlio César Cáceres, Juan Daniel Cáceres e Jorge NúÀez, este último na lateral esquerda.
Ruiz também terá o retorno do atacante Jose Cardozo, que não jogou contra o Brasil devido a uma lesão. No meio, Diego Gavilán deve entrar no lugar de Carlos Bonet ou Angel Ortíz.
Também hoje, o Equador, que ocupa a terceira colocação, com 23 pontos, enfrenta a Colômbia, fora de casa, na cidade de Barranquilla. Os colombianos, que têm 17 pontos, estão motivados depois da goleada por 5 a 0 sobre o Peru, no último sábado. Para o zagueiro Luis Amaranto Perea, a vitória será essencial para manter a equipe na disputa por uma vaga no Mundial-2006. ''Neste momento cada partida é uma final para nós'', disse o defensor.
No complemento da rodada, em Santiago, o Chile receberá a Venezuela.


