O Esporte Clube Paraguaçuense encara o amistoso de hoje contra o Londrina como preparação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. A equipe fechou a primeira fase da competição em terceiro lugar, perdendo a chance de subir para a divisão de elite do futebol paulista. Quem levou a melhor foi o Botafogo, de Ribeirão Preto, vencedor da fase.
O Paraguaçuense estréia na próxima quarta-feira na nova fase da Série A-2, que terá 16 clubes, enfrentando o Juventus, em São Paulo. Em cada mando de jogo, os times receberão uma cota de R$ 15 mil da Federação Paulista.
O técnico Zé Teodoro, ex-lateral da Seleção Brasileira, Goiás e São Paulo, comanda o time que tem vários jogadores conhecidos do futebol paranaense. Casos do goleiro Sadi, ex-Atlético e Londrina, que não joga hoje por estar resolvendo problemas particulares; do atacante Marcos Alemão, revelado pelo Matsubara e com passagem pelo Corinthians; e do zagueiro Jorge, que jogou no Londrina na Série B do Brasileiro.
O principal jogador do time é o meia Aritana, que já atuou no São Paulo. Também compõem o elenco os volantes Batista, ex-Santos, e Baiano, ex-São Paulo e Portuguesa. No domingo, o Paraguaçuense venceu o União Bandeirante por 2 a 1. No mês passado, empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, em Londrina.