A paraciclista londrinense Victoria Barbosa vai embarcar para a Bélgica no dia 30 de abril, onde irá disputar a Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada junto à União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM). A competição vai acontecer dos dias 6 a 9 de maio e pode classificar a atleta para a Paraolimpíada de Tóquio, que acontecerá de 24 de agosto a 5 de setembro deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Paraciclista londrinense embarca para disputa da Copa do Mundo
| Foto: Divulgação

Após a competição em Ostend, na Bélgica, Victoria segue para Cascais, em Portugal, para representar o Brasil em mais uma disputa, desta vez o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, que acontecerá dos dias 9 a 13 de junho, e pode trazer ainda maior pontuação em sua categoria.

Em 2019, a paraciclista estreou no cenário internacional e alcançou o 7° lugar no ranking mundial segundo a União Ciclística Internacional (UCI), após a Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada na Itália e o Mundial na Holanda. Na Itália, Victoria ocupou a 3ª colocação na prova contrarrelógio e a 4ª colocação na prova de resistência, ambos da categoria Classe WC2. Já no Mundial da Holanda, alcançou a 9ª colocação na prova contrarrelógio e a 8ª na de resistência, na mesma categoria.

A categoria Classe WC2 é para pessoas com amputação nas pernas (com ou sem próteses), que pedalam com apenas uma perna ou possuem alguma limitação nos movimentos, no caso de terem as duas pernas.

Neste ano, a atleta enfrentará também o desafio de competir em meio à pandemia e adotar todos os cuidados necessários, assim como gastos na realização de vários testes para covid-19 e a compra de máscaras de proteção N95. Para isso, conta com o suporte de patrocinadores, dentre eles o Proesporte e a Copel.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link