SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pai de Martine Grael, bicampeã olímpica em Tóquio-2020, Torben Grael disse que é muito melhor ver as conquistas dela do que as cinco medalhas que ele levou na carreira, um recorde entre brasileiros ao lado do também velejador Robert Scheidt.

"Você, quando está competindo, está entretido. Não tem muito espaço para emoção. Não tem nada para fazer, só torcer. E é muito mais emocionante para mim ver uma medalha dela do que ganhar uma medalha porque ver meus filhos bem-sucedidos é muito bom", afirmou o brasileiro.

Chefe da equipe brasileira de vela, Torben disse que sua filha e a parceria Kahena Kunze, que conquistaram as medalhas de ouro na categoria 49er FX, nesta terça-feira (3), tiveram uma trajetória difícil durante a semana.

"Elas tiveram alguns obstáculos que nunca tinham acontecido. Na primeira regata, estavam super bem e a escuta do balão ficou presa entre a asa e o barco e acabaram caindo pra 15º. Esse segundo ouro foi um desafio grande para elas", disse o campeão olímpico.