Para seguir invicto, Londrina enfrenta o Azuriz em Pato Branco
Tubarão tem uma vitória e um empate na temporada; equipe de Pato Branco empatou duas vezes
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Tubarão tem uma vitória e um empate na temporada; equipe de Pato Branco empatou duas vezes

O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Azuriz, às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Tubarão soma quatro pontos em dois jogos, conquistados com a vitória na estreia sobre o Operário, por 2 a 0, no estádio do Café, e com o empate do último sábado (10) com o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 2. O confronto marca a primeira partida do Azuriz diante de sua torcida nesta edição do Estadual.
A equipe de Pato Branco chega ao duelo após dois empates fora de casa. Na estreia, segurou o Cascavel, em 0 a 0, e no domingo (11) ficou no 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, ao buscar a igualdade aos 36 do segundo tempo. Com dois pontos e sem ainda ter vencido, o Azuriz mira a primeira vitória justamente no jogo em que retorna ao seu estádio.
Para a partida, o Londrina terá dois desfalques certos. O zagueiro Wallace, expulso contra o Coritiba, está fora, abrindo espaço para Gabriel Lacerda, que atuou nos minutos finais diante do Coxa e agora forma dupla de zaga com Yago Lincoln. Será o primeiro jogo de Lacerda como titular desde abril de 2024, quando defendia o Sydney FC, da Austrália. Depois, o defensor sofreu uma lesão no joelho e chegou a ser relacionado no Ceará, mas sem entrar em campo em 2025.
Outro suspenso é o volante André Cardoso, também expulso no Couto Pereira. Como é reserva, sua ausência não deve alterar a estrutura da equipe. Nas demais posições, a tendência é de manutenção da base titular. O setor ofensivo, destaque do LEC neste início de estadual com quatro gols em duas partidas, deve novamente ter Vitinho, Bruno Santos e Iago Teles, artilheiro do time com dois gols, entre os onze.
Na defesa, Kevyn deve permanecer como titular na lateral-esquerda após marcar o gol do empate com o Coritiba, mesmo com o retorno de Rafael Monteiro, que iniciou a competição como dono da posição. Outro desfalque certo do Tubarão é o lateral-direito André Dhominique, ainda sem estrear, que sofreu uma lesão muscular no último treino da equipe. Com isso, Maurício não terá concorrente e será mantido.
O técnico Allan Aal tem priorizado a repetição da equipe para acelerar o entrosamento, mas admite a necessidade de atenção ao desgaste físico. O jogo em Pato Branco será o terceiro do Londrina em apenas sete dias.
“Sabíamos dessa sequência. É o calendário, não tem como fugir. O mais importante é recuperar os atletas e colocar em campo quem estiver em melhores condições para evitar perdas maiores por desgaste. Podemos perder jogadores por duas ou três partidas se houver lesão. O grupo é enxuto, equilibrado, e entender o momento dos atletas é a melhor estratégia”, afirmou Aal, sem descartar mudanças pontuais, mas reforçando a ideia de continuidade.
O treinador também destacou a confiança no elenco e a expectativa por novas regularizações no BID (Boletim Informativo Diário). “Confiamos plenamente no grupo. Já conversamos com os atletas e esperamos ter mais nomes disponíveis para reforçar a equipe. É fundamental dar confiança a todos, para que entendam o modelo de jogo e as características dos companheiros. Isso vem com trabalho e sequência.”
O Azuriz, por sua vez, não tem desfalques e o técnico Everson Cerisoli pode manter a formação que empatou com o Foz. No entanto, os dois reforços recém-anunciados pelo clube, o volante Biro e o atacante Zé Hugo, ainda não foram regularizados e ficam fora do duelo.
Cerisoli destacou que, após duas partidas como visitante, o momento é de buscar pontos em casa, e o primeiro desafio será justamente contra o Londrina. O treinador reforçou a importância das bolas paradas, arma que garantiu o gol marcado no último jogo, com o zagueiro Ary Garcia.
“A bola parada é um ponto forte nosso e precisamos aproveitar. Agora que teremos três jogos em casa, precisamos entender como usar isso para buscar os pontos e alcançar nossos objetivos dentro do campeonato”, afirmou o comandante da equipe do sudoeste.
FICHA TÉCNICA
Azuriz
Gabriel Buzzetto; Hygor, Ary Garcia, Bruno e Vinicio; Gabriel Zeca, Jorginho e João Felipe; Igor Pimenta e Marcos Henrique; Matheus Guimarães. Técnico: Everson Cerisoli
Londrina
Kozlinski; Maurício, Yago Lincoln, Gabriel Lacerda e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques e João Tavares; Vitinho, Bruno Santos e Iago Teles. Técnico: Allan Aal
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Estádio: Os Pioneiros, Pato Branco (PR)
Horário: 20h
Onde assistir: Canal GOAT (Youtube)


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.


