São Paulo - Chacoalhando as pernas por baixo da mesa na hora da entrevista coletiva de ontem, o técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, já denunciava o nervosismo que o domina. A tensão tinha explicação: o Palmeiras. Nem o reforço garantido de Tevez o acalma. Muito pelo contrário, só traz a indesejada obrigação de vitória. Fora Leão ser ainda um fantasma que ronda o Parque São Jorge.
O clássico de domingo vem em uma hora ruim para o técnico. O Corinthians perdeu as duas últimas partidas, contra o Fluminense e Fortaleza, e precisa se recuperar em cima do rival. O desgaste de uma nova derrota seria enorme. E ele sabe disso.
Disse que ''desde que fui jogador aprendi que Palmeiras e Corinthians é um divisor de água. Tem influência para o resto da temporada nos clubes. Essa é uma partida diferente. Eu tenho de me manter tranquilo diante das pressões para que o Corinthians possa vencer, dar a resposta em campo para quem duvida do meu time.''
O nervosismo do treinador se reflete nos jogadores. Eles percebem que o clima pode ficar ruim para o jovem treinador. ''Nós temos de fazer o máximo para ganhar o clássico pelo Márcio. É um ótimo técnico e faz tudo por nós. Ganhar do Palmeiras tem uma importância enorme aos torcedores. Para o grupo, pode se refletir na continuidade do técnico que queremos aqui'', afirma Marcelo Mattos.
Carlos Alberto disse que ''nós estamos dispostos a dar o sangue para vencer o jogo e o Márcio manter o seu emprego. Ele sabe que pode contar conosco.'' O técnico retribuiu tanta dedicação da equipe.
''Sei que eles irão fazer tudo para vencer porque são profissionais e homens. E o Corinthians precisa ganhar a partida para se recuperar. É a obrigação de todos aqui.''

mockup