No que depender dos matemáticos, os corintianos já podem preparar a festa. Precisando de apenas um empate no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, o Corinthians só perde o título em caso de derrota para o rival e vitória do vice-líder Vasco no embate com o Flamengo, que briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Segundo o Chance de Gol, o Corinthians tem 89,2% de chances de ser campeão, contra 10,8% do Vasco. Para o Infobola, o Alvinegro paulista tem 88%, contra 12% do time carioca. Já o departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca o Timão com 92,4%, contra 7,6% da equipe de São Januário.
No caso da Libertadores, a briga é mais acirrada. Com Corinthians e Fluminense garantidos - o Vasco está dentro por ser campeão da Copa do Brasil e o Santos da Copa Libertadores - restam duas vagas. Quem aparece com mais chances é o Flamengo, que chega a ter 92,3% de chances, segundo a UFMG. Logo atrás vem o Coritiba, que se beneficiou pela vitória sobre o rebaixado Avaí, aliada aos tropeços dos concorrentes diretos na rodada do último domingo. O Coxa, para o Chance de Gol, tem 60,9% de possibilidades de voltar à principal competição do continente -a última participação foi em 2004. Os outros times na disputa são Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo (confira números ao lado).
Na parte debaixo da tabela, três equipes - Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR - disputam uma única vaga da elite. O time mineiro terá que passar pelo rival Atlético-MG para não depender de outro resultado. Já o Ceará precisa vencer o Bahia, no estádio do rival, além de torcer por um empate do Cruzeiro. Já o Furacão necessita dos três pontos diante do rival Coritiba, além de tropeços dos outros dois concorrentes. (Reportagem Local)

Imagem ilustrativa da imagem Para matemáticos, paulistas serão campeões brasileiros