Para Marcos, Palmeiras se tornou 'alvo'
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Folhapress 
São Paulo - A boa campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro faz com que o goleiro Marcos preveja que o time alviverde será o principal ''alvo'' a ser batido pelos outros clubes durante a competição.
''Nós seremos o alvo, não tenha dúvida. Os times que estão na ponta são sempre os mais visados, e a atenção do nosso elenco precisa ser redobrada. Não está nada ganho e tem muita coisa pela frente'', disse o goleiro palmeirense.
O time do Parque Antarctica volta a jogar pelo Nacional amanhã, quando duela contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. A equipe pernambucana se situa na zona de rebaixamento do Nacional, na 17 colocação, apenas duas acima do Fluminense, rival batido pelos palmeirenses no Parque Antarctica. Assim, Marcos prevê novo jogo difícil contra um ''desesperado''.
''A gente já sabe como é enfrentar um time grande quando está numa situação complicada. Eles correram muito e tiveram vontade, por isso o jogo ficou ainda mais difícil. Nós já sabíamos que seria assim antes de entrar em campo, por isso comemoramos bastante esses três pontos'', disse o goleiro.
''A dificuldade aumenta e o tempo de recuperação é menor. Mesmo estando muito bem fisicamente, contra o Sport temos de jogar mais com a superação e a vontade do que com técnica'', finalizou.
Já o técnico Muricy Ramalho teme que os atletas, valorizados, possam deixar o clube caso surjam boas propostas do exterior. Por isso, o primeiro pedido do treinador à diretoria do time paulista e à sua parceira é que trabalhem pela manutenção do elenco.
''Estive com eles (a parceira) e a primeira conversa foi boa. Eles entendem que os atletas se valorizam quando disputam e conquistam títulos. Mas, para isso, precisamos que os jogadores permaneçam na equipe'', comentou o treinador. ''Eles também mostraram interesse em não vender ninguém agora, mas o futebol é um grande negócio''.
Mais do que os interesses da parceira do clube, a principal expectativa do treinador está no próprio elenco palmeirense. Segundo Muricy, os atletas não tem interesse em deixar o clube, o que aumenta o comprometimento do grupo com os objetivos traçados para esta temporada.
''O importante é que a gente percebe que os jogadores querem ficar. Isso daí é um bom começo'', disse Muricy. ''Você vê que aqui é um lugar em que as pessoas se gostam. E isso é fundamental''.


