São Paulo - O empate por 1 a 1 diante do Avaí, no último domingo, pode ser visto por alguns no Palmeiras como um bom resultado, já que a equipe atuava fora de casa e jogou quase todo o segundo tempo sem dois jogadores, expulsos. Para o goleiro Marcos, no entanto, o placar fez com que o time paulista desse definitivamente adeus à briga pelo título brasileiro.
''Com esse resultado, a gente praticamente dá adeus ao título. Agora, precisamos trabalhar para tentar chegar na Libertadores e não perder mais tantos pontos que nos fazem falta agora'', avaliou.
Marcos apontou que o principal problema do Palmeiras na competição é a campanha como visitante. No total, foram 12 jogos, com quatro derrotas, sete empates e apenas uma vitória. O desempenho contrasta com os bons números do time como mandante, já que venceu sete partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma em seus domínios. ''A pior coisa que a gente fez no campeonato foi ter vencido pouco fora'', afirmou.
Com o Palmeiras sem vencer no returno do Brasileiro e em queda livre na tabela de classificação, o atacante Kleber afirmou a maré que o time atravessa é em virtude da falta de sorte. ''Mesmo com dois a menos, poderíamos até ter vencido, mas a sorte não está do nosso lado já há algum tempo'', disse o atacante Kleber, que ficou chateado com as vaias recebidas pela equipe após o empate contra o Avaí.
''O torcedor está triste pela sequência dos resultados, pelo fato de o clube não ganhar um título faz tempo. A gente entende, mas pelo que apresentamos contra o Avaí e pela superação e garra da nossa equipe, não merecíamos ter sido vaiados ou xingados. O time correu muito, buscou e quase venceu'', acrescentou
Com a sequência negativa, o Palmeiras caiu para a oitava colocação, com 35 pontos - dois a menos que o Fluminense, quinto colocado e que hoje estaria na zona de classificação para a Libertadores. ''Estamos dois pontos atrás da zona de classificação e ainda faltam 14 rodadas. Acho que o grupo tem essa consciência de que podemos chegar. Não é difícil, desde que a gente engate uma sequência de bons resultados'', completou.

mockup