Ex-técnico do Papão, Marquinhos Santos cogita armar o time com três zagueiros não acanhado Curuzu
Ex-técnico do Papão, Marquinhos Santos cogita armar o time com três zagueiros não acanhado Curuzu | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Depois da estreia vitoriosa, o Londrina encara agora o seu primeiro desafio fora de casa na Série B. O Tubarão enfrenta nesta sexta-feira (20) o Paysandu, que também ganhou na primeira rodada, no estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30.
Enquanto o alviceleste passou pelo Boa Esporte no Café, o time paraense foi a Campinas e surpreendeu a Ponte Preta. O jogo deve ter casa cheia no acanhado estádio do Papão, que espera a presença de pelo menos 12 mil torcedores.
Depois de espantar a síndrome de derrotas na estreia, o LEC quer manter o bom retrospecto como visitante dos dois últimos anos. Em 2017, o Londrina venceu nove das 19 partidas disputadas no campo do rival. "Tivemos uma semana boa de trabalho e esperamos reproduzir o que foi feito no jogo para sairmos com um bom resultado", frisou o técnico Marquinhos Santos.
A partida será um reencontro para o treinador alviceleste, que dirigiu o Paysandu por 10 meses e deixou o clube em fevereiro. Santos montou boa parte do atual elenco do clube bicolor. "Da mesma forma que eu conheço os jogadores, eles também sabem da forma como eu trabalho. Sabemos da dificuldade de jogar na Curuzu, da pressão da torcida, mas estamos prontos para realizar um grande jogo", garantiu.
O Londrina chegou a Belém na noite de quarta-feira e não poderá contar com os lesionados Dagoberto e o volante Romisson. Marquinhos Santos faz mistério e não revelou a formação que vai a campo. "Não há dúvidas de que o Dagoberto faz falta. Ele tem estrela, é vitorioso, sabe se posicionar e fazer gols. Mas, temos um elenco qualificado e quem entrar vai dar conta do recado", apontou o lateral-direito Reginaldo.
No meio-campo, a escolha do treinador deve ser por Matheus Olavo. Marquinhos pode ainda optar por uma escalação com três zagueiros, com a possibilidade da entrada de Leandro Almeida no lugar do atacante Safira. "Hoje no futebol todos sabem de tudo, mas se conseguir esconder alguma coisa pode ser uma vantagem. Uma bola parada, um posicionamento diferente podem fazer a diferença", ressaltou o comandante alviceleste.

TABU
O LEC defende uma invencibilidade diante do Paysandu desde que retornou para a Série B, em 2016. Em quatro confrontos, são duas vitórias e dois empates. No ano passado, o Tubarão venceu os dois jogos. "Com certeza o Paysandu leva o favoritismo por jogar ao lado da torcida. Acredito que será um jogo interessante e temos que entrar focados e concentrados para podermos levar pontos", afirmou o goleiro Vagner.
O técnico Dado Cavalcanti não tem problemas para escalar o Paysandu e aposta no atacante Cassiano para buscar a segunda vitória. Cassiano fez o gol da vitória em Campinas e já balançou as redes 13 vezes nesta temporada. O Papão confirmou a contratação do meia Thomaz, do São Paulo, porém o jogador ainda não regularizado e não enfrenta o Londrina.

OUTROS JOGOS
Mais dois jogos serão realizados nesta sexta: Juventude x Oeste (19h15) e São Bento x CSA (20h30).

Em Belém

Paysandu
Renan Rocha; Edimar, Diego Ivo e Perema; Mateus Silva, Nando Carandina, Pedro Carmona e Mateus Muller. Mike, Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Londrina
Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Matheus Olavo e Dudu; Marcelinho, Safira (Leandro Almeida) e Wesley. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro (AL)
Estádio: Curuzu
Horário: 21h30