Para Lula, Brasil esteve aquém do que pode fazer
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse após o jogo do Brasil com a Croácia que a vitória foi importante, mas afirmou que o Brasil esteve aquém daquilo que pode fazer. Lula assistiu ao jogo na sala de cinema do Palácio da Alvorada, ao lado da primeira-dama Dona Marisa e de vários integrantes da cúpula do PMDB, entre eles os senadores Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, e José Sarney (AP). O presidente vestia uma camisa da seleção brasileira.
''O Brasil esteve aquém daquilo que ele pode fazer. Na hora em que os jogadores desabrocharem, acho que o Brasil tem chance de ganhar de muito dos adversários. De qualquer forma, foi importante, foi sofrimento, foi angústia. De vez em quando ver a Croácia ter mais domínio de bola do que o Brasil foi sofrimento, mas a minha sorte é que eu estava com Renan e Sarney e eles ajudaram aqui a equilibrar o meio-de-campo'', disse Lula, em gravação feita para a Radiobrás.
Lula disse ainda que o jogo de estréia é sempre o mais complicado porque é o começo de uma temporada que dura sete jogos. ''Eu imaginava que o Brasil pudesse ter mais facilidade. Temos time, tanto coletivamente quando individualmente, e poderíamos ter ganho (com diferença maior de gols). Mas temos que respeitar os adversários também, não é apenas dizer que o Brasil não jogou bem. É dizer que os adversários não permitiram que o Brasil jogasse bem'', disse.
Nesse momento, o presidente disse que o importante é a vitória: ''De qualquer forma o que vale no futebol é a vitória, seja gol de cabeça, de peito, de bicicleta, de canela. Estou confiante no hexa porque o Brasil tem inegavelmente o melhor time do mundo'', disse. (Agência O Globo)





