O técnico da Coréia do Sul, Guus Hiddink, disse que a Alemanha venceu por possuir maior experiência internacional. ‘‘É claro que estamos desapontados. Mas o time alemão é mais vivido que o nosso e isso fez a diferença nessa partida’’, destacou Hiddink.
O treinador elogiou a sua seleção na etapa final, tentando pressionar o adversário na defesa. ‘‘Fiquei satisfeito como a equipe se comportou no segundo tempo. Mas acho que no primeiro falhamos porque tivemos muito respeito pela Alemanha’’, disse o holandês.
Assim que o árbitro Urs Meier apitou o final do jogo, os jogadores da Coréia do Sul fizeram questão de agradecer o apoio dos torcedores que lotaram o estádio de Seul – 65 mil pessoas acompanharam a partida. ‘‘Chegamos até aqui com esperança e o apoio da torcida. Os torcedores foram fantásticos’’, disse o atacante Hong Myung-bo. (Agência Folha)

mockup