| |

Esporte 5m de leitura

Para evitar crise, São Paulo busca primeira vitória na Libertadores

Tricolor recebe o Cobresal (CHI), no Morumbis, nesta quarta (10) reforçado de Carelli e Rodrigo Nestor

ATUALIZAÇÃO
09 de abril de 2024

Lucio Flávio Cruz
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Para evitar crise, São Paulo busca primeira vitória na Libertadores

Depois de perder na estreia e ocupar a lanterna do grupo, o São Paulo busca reação na Libertadores da América nesta quarta-feira (10). O Tricolor recebe o Cobresal (CHI), às 21h30, no Morumbis. 

Com a necessidade de vencer até para não ver aumentar a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, o Tricolor deve contar com a volta do centroavante Calleri. Fora de ação há um mês, em razão de um cisto na perna, o argentino participou do último treinamento e deve ser relacionado. No entanto, em razão do longo período afastado a tendência é que comece no banco de reservas. 

Nas duas partidas em que ficou de fora - diante do Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista, e derrota para o Talleres na Libertadores, Calleri foi substituído por André Silva. Quem volta a ser relacionado também é Rodrigo Nestor. O meio-campista passou por uma cirurgia no joelho em novembro do ano passado e não atua desde então.

O jogador retornou aos treinamentos normais há duas semanas e com alguns problemas no time, ganhou espaço para voltar a ser relacionado. Thiago Carpini tem vários outros desfalques importantes para a partida. 

Rafinha, Wellington Rato e Lucas, que se machucaram em Córdoba na semana passada, seguem de fora em tratamento no departamento médico. Os substitutos devem ser Igor Vinícius, Erick e Luciano ou Ferreira, respectivamente. 

O São Paulo deve ir a campo com Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreira (Luciano).

O Tricolor é o lanterna do grupo B, enquanto o Cobresal é o penúltimo com um ponto. O time chileno ainda não venceu na temporada. Vice-campeão chileno em 2023, o Cobresal somou somente dois pontos no atual nacional após sete rodadas: cinco derrotas e dois empates. Na estreia da Libertadores, empatou em casa com o Barcelona (EQU). O líder da chave é o Talleres, algoz são-paulino na primeira rodada. Barcelona e Talleres se enfrentam também nesta quarta-feira, em Guayaquil. 

EM BH

Outro brasileiro em ação nesta quarta-feira é o Atlético Mineiro, único brasileiro a vencer na primeira rodada. O Galo recebe o Rosario Central (ARG), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético goleou o Caracas na estreia por 4 a 1, na Venezuela, e lidera o grupo G, com três pontos, ao lado do adversário de hoje. Na primeira rodada, o Rosario venceu o Peñarol por 1 a 0, na Argentina. Peñarol e Caracas também jogam hoje, em Montevidéu. 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS