Depois de perder na estreia e ocupar a lanterna do grupo, o São Paulo busca reação na Libertadores da América nesta quarta-feira (10). O Tricolor recebe o Cobresal (CHI), às 21h30, no Morumbis.

Com a necessidade de vencer até para não ver aumentar a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, o Tricolor deve contar com a volta do centroavante Calleri. Fora de ação há um mês, em razão de um cisto na perna, o argentino participou do último treinamento e deve ser relacionado. No entanto, em razão do longo período afastado a tendência é que comece no banco de reservas.

Nas duas partidas em que ficou de fora - diante do Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista, e derrota para o Talleres na Libertadores, Calleri foi substituído por André Silva. Quem volta a ser relacionado também é Rodrigo Nestor. O meio-campista passou por uma cirurgia no joelho em novembro do ano passado e não atua desde então.

O jogador retornou aos treinamentos normais há duas semanas e com alguns problemas no time, ganhou espaço para voltar a ser relacionado. Thiago Carpini tem vários outros desfalques importantes para a partida.

Rafinha, Wellington Rato e Lucas, que se machucaram em Córdoba na semana passada, seguem de fora em tratamento no departamento médico. Os substitutos devem ser Igor Vinícius, Erick e Luciano ou Ferreira, respectivamente.

O São Paulo deve ir a campo com Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreira (Luciano).

O Tricolor é o lanterna do grupo B, enquanto o Cobresal é o penúltimo com um ponto. O time chileno ainda não venceu na temporada. Vice-campeão chileno em 2023, o Cobresal somou somente dois pontos no atual nacional após sete rodadas: cinco derrotas e dois empates. Na estreia da Libertadores, empatou em casa com o Barcelona (EQU). O líder da chave é o Talleres, algoz são-paulino na primeira rodada. Barcelona e Talleres se enfrentam também nesta quarta-feira, em Guayaquil.

EM BH

Outro brasileiro em ação nesta quarta-feira é o Atlético Mineiro, único brasileiro a vencer na primeira rodada. O Galo recebe o Rosario Central (ARG), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético goleou o Caracas na estreia por 4 a 1, na Venezuela, e lidera o grupo G, com três pontos, ao lado do adversário de hoje. Na primeira rodada, o Rosario venceu o Peñarol por 1 a 0, na Argentina. Peñarol e Caracas também jogam hoje, em Montevidéu.