Para Diniz, Sauber será um trampolim
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 1998
Agência Estado 
Falando já como piloto da Sauber, o brasileiro Pedro Paulo Diniz comentou ontem que duas boas temporadas na organização suíça podem lhe garantir um lugar numa equipe de ponta da Fórmula 1 no ano 2001. Eles têm como meta terminar o próximo Campeonato dos Construtores na quarta colocação e estão investindo alto para isso, afirmou, demonstrando estar bem animado com a nova fase de sua carreira.
Diniz está entusiasmado com o programa da Sauber para 1999. A partir do ano que vem o time de Peter Sauber utilizará motores da Ferrari apenas uma versão anterior à usada por Schumacher. Nesta temporada a defasagem é bem maior. A continuidade no planejamento da Sauber é um fator que deve levar a escuderia crescer no próximo Mundial. Eles preservaram a mesma marca de motor, o mesmo projetista e tudo isso partindo de uma base já boa e confiável, que é o carro deste ano, explicou.
Sobre dividir a Sauber com o temperamental Jean Alesi, Diniz afirmou não se preocupar: Nunca tive problemas com companheiros de equipe. Há, porém, um fator que o preocupa: os pneus. O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve confirmar semana que vem o que foi acertado numa reunião em Nurburgring, durante o GP de Luxemburgo. Os pneus irão ganhar um sulco a mais, passando a ter quatro na frente e cinco atrás. O objetivo da medida é conter o desempenho dos carros, reduzindo a área de contato dos pneus com o solo. Com a saída da Goodyear, a Bridgestone terá de desenvolver um novo pneu e fornecê-lo para todas as equipes.
Diniz acredita que talvez não disponha desses novos pneus ainda este ano, nos testes que fará em dezembro. É grande a preocupação de alguns times, falou.
Com a ida de Pedro Paulo Diniz para a Sauber, na vaga do inglês Johnyy Herbert, três equipes ainda estão com uma vaga em aberto para a temporada 99: Arrows, que ficou com o finlandês Mika Salo; a Minardi, que deve manter o japonês Toranasuke takagi; e BAR, que está tentando acertar com o brasileiro Ricardo Zonta, que terá como primeiro piloto o canadense Jacques Villeneuve..
Schumacher - Seis dias de descanso é demais para Michael Schumacher. Hoje ele volta a trabalhar para a Goodyear, em Fiorano, bem como na avaliação de algumas modificações na sua Ferrari F300. Ontem, seu companheiro, Eddie Irvine, experimentou novos tipos de pneu de chuva, também em Fiorano, mas sem a necessidade de molhar o asfalto, como fez a Bridgestone com Mika Hakkinen, da McLaren, semana passada em Magny-Cours. Há dias que chove na região Norte da Itália. Irvine completou 53 voltas em Fiorano.


