Para atleticanos, só faltou o gol
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de dezembro de 1999
Por Marcelo Tamada 
São Paulo, 23 (AE) - Os jogadores do Atlético Mineiro ficaram tristes com o empate e o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, mas saíram convencidos que o time jogou de igual para igual com o Corinthians, criou mais chances do que o adversário e faltou pouco para surpreender a equipe paulista em pleno Morumbi.
O goleiro Velloso, um dos destaques, sintetizou. "Nosso time chegou desacreditado, mas o grupo se fechou, ficamos unidos
e lutamos o máximo", avaliou o goleiro. "Lutamos até a hora do apito do Simon. Só então nosso time parou. Acho que o vice-campeonato foi um prêmio pelo nossa determinação. Mas fomos até onde deu. Fizemos o máximo que deu.
Para o técnico Humberto Ramos, o Atlético jogou melhor, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols: "Nosso time se portou muito bem no Morumbi. Jogamos melhor, mas infelizmente não deu para marcar o gol que nos daria o título. O Corinthians foi uma grande equipe durante todo o campeonato e mereceram." E analisou: "Deixamos 20 equipes para trás, talvez algumas melhores do que nós. Infelizmente não passamos pelo Corinthians. Mas de qualquer forma, meus jogadores são brilhantes."
Novamente o meia Marcelinho Carioca foi criticado pelos jogadores do Atlético Mineiro. A razão foi um lance no primeiro o tempo, quando o meia corintiano atingiu o meia Gallo - que sofreu um corte no rosto. Lincoln estava incorfomado: "Ele foi desleal com o Gallo. Não podemos deixar ele fazer o que quer no jogo." Lincoln chegou a discutir com Marcelinho durante o jogo.
O lateral Mancini, embora aborrecido pelo resultado, era um dos poucos com uma perspectiva positiva nos próximos dias. O lateral vai se apresentar ao técnico Wanderley Luxemburgo na Seleção Pré-Olímpica. O jogador contava: "Me apresento depois do Natal. Acho que não vou ter férias, mas não tem importância. Quero mostrar meu futebol."
Com o vice-campeonato, o técnico Humberto Ramos vai discutir seu futuro com o Atlético Mineiro. Apesar de pegar o time há nove partidas, conseguindo classificar o time para os playoffs e chegar até as finais do Campeonato Brasileiro, Ramos ainda não estava confirmado para a próxima temporada pela diretoria do Atlético Mineiro.
Tanto o presidente Nélio Brant quanto o diretor executivo Bebeto de Freitas não confirmavam o nome de Ramos. Brant só falava que não poderia perder o técnico campeão brasileiro, mas como o título não veio, Ramos deve conversar com o Atlético para acertar sua situação. "Não é o momento para discutir isso. Eu entendo a situação do Atlético e no momento certo vamos conversar sobre o assunto. Só adianto que não quero voltar a ser supervisor. Pretendo seguir a carreira de técnico de futebol", falou Ramos.


