Briga de casal
  Briga de casais que tem como motivo o futebol sempre rende histórias hilariantes. Leia essa, publicada no ‘‘China Daily’’: o chinês Li queria apenas acompanhar ‘‘em paz’’ o jogo entre Argentina e Costa do Marfim. Ele torcia gritando quando sua mulher, irritada, desligou a televisão. Indignado, Li trancou a mulher no quarto. Apesar dos gritos, o chinês a ignorou até o final da partida.

Dodói
Desculpe, amigo leitor, mas sou obrigado a escrever mais uma vez sobre Ronaldo, o Bola 9. No treino de quinta-feira, com medo da chuva e de ficar doente de novo, ele se preocupou apenas com o tempo fechado. Ficou o treino inteiro apontando para o céu escuro de Kognigstein.

Bela rivalidade
 Que a rivalidade entre brasileiros e argentinos é histórica, todo mundo sabe. Mas com toda essa alegria da torcedora após a goleada de ontem, alguém torceria contra essa argentina da foto?


Fique por dentro
Maldição do Maracanã
  Dois jogadores brasileiros do time vice-campeão mundial em 1950 tiveram mortes trágicas. O goleiro Castilho, reserva de Barbosa, jogou-se da cobertura (sétimo andar) que pertencia à sua ex-mulher, em 1987. O meia Maneco, do Vasco, tomou veneno, em 1961.

5 Copas disputou o técnico Bora Milutinovic. É o treinador que mais participou de Copas do Mundo – 1986, 90, 94, 98 e 2002.


Troca de goleiro
  O primeiro goleiro a ser substituído em Copas do Mundo era romeno. Saiu Steve Adameche, entrou Necula Raducanu, aos 27 minutos do primeiro tempo de Brasil 3 x 2 Romênia, pela primeira fase da Copa do México, em 1970.

mockup